Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/10/2009 - SÁB - 17:25 - Com Alex Teixeira, Seleção Sub-20 bate Austrália e pega Uruguai: 3 a 1

Com a vaga nas oitavas garantida, a Seleção Brasileira enfrentou a Austrália pelo Mundial sub-20 com um time misto. Apesar do susto que os australianos deram no início do jogo, os meninos do Brasil passaram pelo teste e venceram por 3 a 1.

A Seleção Brasileira foi surpreendida por uma Austrália ousada no primeiro tempo. O Brasil começou arriscando chutes de longa distância, no entanto, o susto veio aos 14 minutos. Cobrança de falta de longe, descompromissada de Mooy e o goleiro Rafael aceitou um frango. 1 a 0 Austrália.

Os australianos continuaram insistindo, mas, logo a Seleção Brasileira tomou conta do jogo. Douglas Costa perdeu oportunidade incrível de gol aos 21 minutos. O jogador do Grêmio driblou o goleiro mas tentou chutar de letra e a bola foi para fora, para desespero do técnico Rogério.

Aos 33 brilhou a estrela de Ciro. O atacante do Sport, em jogada belíssima, digna de passista de samba, ensinou o zagueiro australiano como se dança o ritmo brasileiro e chutou no ângulo do goleiro Redmayne. 1 a 1.

Após o gol, os brasileiros dominaram as ações completamente. Ganso mandou bola no travessão e o ataque começava a aproveitar uma avenida no lado esquerdo da defesa adversária.

Apesar de ter criado chances, a Seleção Brasileira foi para o intervalo sabendo que poderia ter virado o placar.

No segundo tempo, o Brasil demorou a oprimir o adversário, que também não oferecia perigo. Assim como na etapa inicial, o lado esquerdo australiano continuava a falhar. Tanto que, aos 16, a Seleção virou em jogada que começou por esse lado. Maicon cruzou e Douglas Costa, livre, dominou e chutou. 2 a 1 Brasil.

O Brasil passou boa parte do segundo tempo admnistrando a partida e insistiu pouco no ataque. Na melhor tentativa, após o segundo gol, Ganso, aos 36 minutos, em um belo chute de fora da área, marcou um golaço. 3 a 1 Brasil.

Nas oitavas-de-final, o Brasil vai enfrentar um rival bem conhecido, o Uruguai. A partida será disputada na próxima quarta-feira, às 11h30 (de Brasília), na cidade egípcia de Port Said.

FICHA TÉCNICA:

AUSTRÁLIA 1 X 3 BRASIL

Estádio: Port Said, Egito
Data/hora: 3/10/2009 - 16h30min (de Brasília)
Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL)
Renda/público: Não divulgados
Cartões amarelos: McGowan, Munro e Mullen (AUS); Ciro (BRA).
Cartões vermelhos: Sem expulsões

GOLS: Mooy, 14'/1ºT (1-0); Ciro, 33'/1ºT (1-1); Douglas Costa, 16'/2ºT (1-2); Ganso (36'/2ºT).

AUSTRÁLIA: Redmayne, Holland, McGowan, Danning e Gallagher; Oar (Rooney, 10'/2ºT), Mooy, Kantarovski e Grant; Munro (Mullen, 20'/2ºT) e Hoffman. Técnico: Jan Versleuen.

BRASIL: Rafael, Wellington Junior, Fabrício, Renan, Bruno Bertucci; Maylson, Boquita, Douglas, Ganso; Maicon (Alex Teixeira, 20'/2ºT) e Ciro (Alan Kardec, 30'/2ºT). Técnico: Rogério Lourenço.

Fonte: Lancenet

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 17:24 - Bragantino atua com camisa em homenagem às Olimpíadas Rio 2016
Próxima: 19:10 - VASCO EMPATA COM BRAGANTINO E SEGUE LÍDER: 0 A 0