|
NETVASCO - 30/09/2009 - QUA - 22:46 - Dinamite fala sobre planos para construção do novo CT O presidente Roberto Dinamite fala sobre os planos do Vasco para a construção de seu centro de treinamento.
Os profissionais treinam no Vasco Barra, mas corre contra o Vasco uma ação de despejo por inadimplência. Para as categorias de base, o CT Almirante Heleno Nunes, em Duque de Caxias, só tem um campo, construído em 2006, e está com as obras paralisadas.
"Se Deus quiser. Essa é a nossa meta. Acho que isso faz parte do nosso projeto. A gente tinha ou temos um espaço hoje ainda, mas um espaço alugado. Acho que, mais do que nunca, o Vasco vai estar trabalhando nesse sentido, de ter o seu centro de treinamento tanto para a equipe de baixo como para a equipe principal", disse à Rádio Tupi.
LOCAL
"Nós estamos definindo isso, com relação ao local aonde possa estar se realizando isso. O importante, nesse momento, é isso. Existe a colaboração de várias pessoas, no sentido para que a gente possa estar conquistando esse espaço. A partir daí, nós vamos buscar, dentro daquilo que é legal, não só com relação à Lei de Incentivo [ao Esporte], mas também buscando dentro daquilo que estamos planejando, desejamos e queremos fazer, com o apoio de alguns vascaínos, para que isso possa se tornar realidade. Eu não posso chegar e falar assim: 'Amanhã ou até o final do ano, o Vasco tem o seu centro de treinamento próprio'. Não. A gente vai estar trabalhando em cima disso. Possivelmente essa semana e na próxima semana a gente vai estar definindo com relação a esse espaço, já que nós temos um em Duque de Caxias, que foi doado, dado há tempos atrás, mas que tem uma série de problemas. Nós temos que tentar solucionar isso também. Mas a ideia é ter um outro local, espaço para que a gente possa estar atendendo não só ao desejo da comissão [técnica], mas principalmente ao nosso desejo de ter um local, que acho que se faz necessário para uma equipe do Rio de Janeiro. O Vasco, se Deus quiser, vai sair na frente nesse sentido."
TEMPO PARA FICAR PRONTO
"O tempo exato, não. Mas o Vasco teria um centro de treinamento em Caxias, onde, na realidade, 50% desse terreno foi doado para Caxias, para que fosse feito um hospital. O espaço que tem hoje em Caxias, infelizmente, é menor, e nós tivemos problemas no período, com relação ao Ministério Público, em relação ao meio-ambiente. Foram feitas coisas ali que não poderiam. Nós estamos tentando também limpar, melhorar essa situação. Mas eu acredito que, a partir do momento em que se tenha esse espaço, nós vamos estar fazendo o nosso centro de treinamento em tempo recorde, porque existe já uma vontade nesse sentido, de pessoas que podem, querem e vão estar ajudando para que isso possa se tornar uma realidade. E também nós vamos buscar, dentro daquilo que é de direito, como o São Paulo, o Palmeiras, o Santos têm, no que diz respeito ao Governo Federal, dessa Lei de Incentivo."
Fonte: Blog do ex-VascoExpresso
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 22:46 - Torcida apoia time no treino mesmo debaixo de chuva Próxima: 22:49 - Goleiro Lucas, dos Juniores, assina por 3 anos com o Vasco |
|