|
NETVASCO - 30/09/2009 - QUA - 15:52 - Com Alex e Souza, Seleção Sub-20 empata sem gols com a Rep. Tcheca Com um adversário bem postado defensivamente, a Seleção Brasileira, que esteve durante todo o jogo no ataque, não conseguiu criar oportunidades de gol e acabou empatando em 0 a 0 com a República Tcheca.
O resultado mantém o Brasil na liderança do Grupo E com quatro pontos. Os tchecos estão com o mesmo número de pontos mas perdem no saldo de gols.
1º TEMPO
A Seleção Brasileira começou tentando partir para o ataque. No entanto, a proposta do técnico Jakub Dovalil de manter a República Tcheca na defesa funcionou.
O Brasil mantinha a posse de bola, conseguia trocar passes laterais, mas apenas Giuliano criou jogadas individuais efetivas. O atacante Alan Kardec, isolado como pivô teve raríssimas chances de conclusão.
O setor ofensivo do meio-de-campo brasileiro foi presa fácil para a forte e bem armada defesa tcheca que contou, em boa parte da primeira etapa, com 10 jogadores.
Taticamente o Brasil pecou pela distância entre os meias Ganso, Giuliano e Alex Teixeira e o atacante Alan Kardec. Quando recebia a bola, Kardec não conseguia devolver para a conclusão dos meias.
Faltava o apoio dos laterais para abrir espaços na defesa adversária. No final do primeiro tempo Diogo surgiu como opção pelo lado esquerdo e chegou a criar oportunidades.
Apesar dos incríveis 70 % de posse de bola, o Brasil não acertou um chute a gol. Os tchecos que não devem conhecer o sginificado da palavra ataque, concluíram em uma oportunidade.
INTERVALO BOM PARA CACHORRO
Com um primeiro tempo ruim, o destaque ficou para o intervalo. Um cachorro entrou em campo e roubou a cena para delírio dos torcedores. Curiosamente, quando os jogadores retornaram dos vestiários, o animal sentou e cruzou as pernas, como se estivesse apenas esperando a bola voltar a rolar.
2º TEMPO
O Brasil voltou do intervalo com mais perspicácia. Alex Teixeira e Ganso mostraram habilidade aos três minutos. O público aplaudiu.
A República Tcheca mantinha duas linhas de quatro jogadores na marcação, mas a Seleção Brasileira começou a criar chances com Diogo e Giuliano, que arriscaram chutes da entrada da área. O Brasil começava a descobrir como furar a defesa tcheca.
Aos 16 Alex Teixeira teve a melhor chance da partida e mandou a bola no travessão.
O treinador Rogério fez duas substituições. Entraram Maicon e Douglas Costa. As mudanças não fizeram efeito.
Apenas aos 32 minutos o Brasil foi ter outra chance de gol. Giuliano,de frente para o goleiro perdeu o equilíbrio na hora de chutar e caiu. O árbitro entendeu como simulação.
No final da partida, Alex Teixeira, aos 43, deu uma aula de futebol pela ponta direita do ataque, cruzou, a bola passou pela pequena área mas ninguém apareceu para marcar o gol.
O jogador do Vasco roubou a cena e conseguiu escanteio aos 46, mas a Seleção Brasileira não soube aproveitar.
FICHA TÉCNICA:
BRASIL 0 X 0 REPÚBLICA TCHECA
Estádio: Port Said, Cairo (EGT)
Data/hora: 30/09/2009 - 13h45min (de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano (ESP)
Renda/público: Não divulgados
Cartões amarelos: Hosek e Moravek (República Tcheca); Giuliano, Douglas
Cartões vermelhos: Sem expulsões
BRASIL: Rafael, Douglas, Dalton, Tolói e Diogo; Maylson, Souza, Giuliano, Paulo Henrique (Douglas Costa, 22'/2ºT) e Alex Teixeira; Alan Kardec (Maicon, 18'/2ºT). Técnico: Rogério.
REPÚBLICA TCHECA : Vaclik, Marecek, Hosek, Mazuch e Celustka; Moravek, Reznik, Heindenreich e Wojnar (Vacha, 24'/2ºT); Fabian e Peckhart (Vosahlik, 27'/1ºT). Técnico: Jakub Dovalil.
Fonte: Lancenet
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 14:06 - Vasco é o 4º colocado do returno do Brasileiro da Série B Próxima: 15:54 - Pesquisadores descobrem por que jogadores erram cobranças de pênaltis |
|