|
NETVASCO - 29/09/2009 - TER - 08:08 - Vasco não vence o Figueirense há seis jogosA última vitória do Vasco ocorreu no dia 24 de agosto de 2006, pelo Brasileirão daquele ano, quando a equipe de São Januário venceu por 3 a 1, com gols dos atacantes Jean e Faioli e do apoiador Abedi, com Schwenck descontando para os catarinenses. Após isso, foram quatro empates e duas derrotas.
– Eu não levo este histórico muito em questão, mas respeito os dados. O nosso time não deve se preocupar com este detalhe do retrospecto, e sim em corrigir seus erros – disse o técnico Dorival Júnior.
Na partida válida pelo primeiro turno da Série B deste ano, disputada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, as duas equipes terminaram empatadas em 1 a 1.
O confronto ocorreu dentro do período em que o Vasco passou seis jogos sem vencer (uma derrota e cinco empates).
Neste returno, contudo, o Gigante da Colina bateu até agora todos os adversários desta série em que ficou sem triunfar.
Título com Dorival Júnior
Fora de campo, o Vasco tem no grupo responsável por devolvê-lo à elite do futebol brasileiro dois profissionais com boa passagem pelo Figueirense.
O treinador Dorival Júnior, após deixar os gramados, iniciou sua carreira na profissão no clube catarinense, em 2003. Ele permaneceu até o fim do ano seguinte em Florianópolis (SC), transferindo-se para o Fortaleza. Durante o período no Estado de Santa Catarina, Dorival conquistou o Campeonato Estadual de 2004.
– O Figueirense é um adversário que tem a característica de complicar seus adversários. Eles fizeram uma ótima partida contra o Paraná (venceram por 4 a 0, fora de casa) – destacou o técnico.
Fonte: Lance índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 08:00 - Dorival Jr. não acredita que Vasco jogará bonito após garantir acesso Próxima: 08:13 - Mandarino comemora valorização de vascaínos da Seleção Sub-20 |
|