|
NETVASCO - 29/09/2009 - TER - 08:00 - Dorival Jr. não acredita que Vasco jogará bonito após garantir acesso Nada como três pontos na mão, mas uma vitória com ares de espetáculo não faria nada mal aos torcedores vascaínos, já convencidos de que a volta para a Primeira Divisão é apenas questão de tempo. Hoje, às 21h, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, o Vasco enfrenta o Figueirense em São Januário com a missão de se aproximar ainda mais do objetivo de alcançar a Série A. De lambuja, existe a chance de o time quebrar a sequência de três magras vitórias de 1 a 0.
Para se ter uma ideia, a última vez que a torcida comemorou uma vitória por mais de um gol de diferença foi ainda no primeiro turno, na goleada de 4 a 0 sobre o Ipatinga.
De lá para cá, foram sete rodadas em que a vantagem na liderança aumentou, porém a sensação na Colina Histórica é de que a Série B nunca foi tão complicada. Azar do famoso futebol-arte.
– Não acredito que o Vasco jogará mais bonito depois de garantir classificação ou título. Os jogos apresentarão as mesmas dificuldades. Uma goleada, eventualmente, vai acontecer no campeonato. Eu vinha avisando que o returno seria ainda mais difícil do que o turno – lembrou o técnico Dorival Júnior.
A diferença entre os estilos de jogo apresentados no primeiro e no segundo semestre é ainda mais gritante. Com belas goleadas no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, o Vasco encheu os olhos dos que apreciam um bom futebol. A diferença, muitas vezes, não está no time de Dorival Júnior, mas sim no adversário, que a cada partida parece temer mais o Cruzmaltino.
– No início do ano, tive aquela fase que todo mundo tem. Eu não era conhecido e tinha mais espaço para jogar, não se preocupavam tanto comigo e com o Vasco – disse o lateral-esquerdo Ramon.
Fonte: Lance
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 07:59 - Confira a edição desta semana da Amovasco TV Próxima: 08:08 - Vasco não vence o Figueirense há seis jogos |
|