|
NETVASCO - 28/09/2009 - SEG - 12:44 - Parque Aquático de São Januário foi palco do 27º Intercolegial O Colégio Santa Mônica (CSM) foi o vencedor absoluto na disputa da natação do 27º Intercolegial ao conquistar as seis categorias da competição, realizada sábado passado, no parque aquático do Vasco da Gama. Outros destaques da modalidade foram a CNEC Maricá e o CAp Paulo Gissoni, de Realengo, com um vice-campeonato e um terceiro lugar cada um. O Colégio Estadual Jeannette Mannarino, de Campo Grande, faturou dois terceiros lugares.
Com um total de 46 medalhas de ouro, o CSM mostrou uma equipe de qualidade e de quantidade, garantindo os títulos de todas as categorias: livre masculino; livre feminino; livre não federado masculino; livre não federado feminino; vinculado masculino e vinculado feminino.
Ao quebrar o recorde dos 100 metros livre, Filipe Ferreira da Ponte derrubou a marca que durava desde 2005. O nadador cravou 58’87, superando o tempo de Rafael Telles (1’02”16). O jovem atleta, de apenas 15 anos, arrancou aplausos do público que lotou o parque aquático de São Januário para mais um dia de competição.
“Para mim é uma grande vitória ser o novo recordista do Intercolegial. A gente tem trabalhado muito no colégio para melhorar as marcas. Quero agradecer ao meu técnico, Thiago Moreira, que tem me incentivado bastante.
Ele mudou minha forma de nadar”, vibrou Filipe, aluno do 9º ano do ensino fundamental.
O desempenho de Filipe é compatível com nadadores veteranos.
Desde os quatro anos caindo nas piscinas, ele terminou a prova na qual conquistou o recorde do Intercolegial e foi para uma sessão de fotos. Em seguida, voltou para a água para disputar outra prova. Ele deixou São Januário carregando no pescoço quatro medalhas de primeiro lugar, o mesmo número que conquistou ano passado.
“Comecei a nadar apenas como prática esportiva, mas me apaixonei pelo esporte e passei a competir. Não quero parar mais”, afirmou.
Diretamente de Maricá, a CNEC conquistou o vice-campeonato da livre não federado masculino e o bronze da livre não federado feminino. O Gissoni repetiu os bons resultados do vôlei de praia e do polo aquático, com uma prata – livre masculino – e um bronze – livre feminino.
Representante do ensino público estadual, o Jeannete Mannarino foi terceiro na vinculado feminino e na vinculado masculino.
Colégio Casimiro de Abreu, de Caxias; Garriga de Menezes, de Jacarepaguá; Flama, de Caxias; Duque de Caxias; CEL, do Jardim Botânico; Elpídio da Silva, de Padre Miguel; e Salesiano, de Niterói; também obtiveram bons resultados.
Fonte: O Globo
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 12:24 - Matemático diz que acesso deve estar garantido até início de novembro Próxima: 14:14 - CBF define trio gaúcho para Vasco x Figueirense |
|