Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 27/09/2009 - DOM - 13:20 - Vice de finanças critica Fluminense por atitudes no Clube dos 13

Ao falar sobre a venda de ingressos, o vice-presidente de finanças Nelson Rocha reclamou da última atitude do Fluminense em prejuízo ao Vasco.

"Agora, com relação às Laranjeiras, acho que é bem lembrado. Você sabe por quê? Porque o pessoal que vende os ingressos também tem na Gávea. Eu proibi. Eu falei assim: 'Na Gávea, não vende ingresso do Vasco'. E aí falou das Laranjeiras. 'OK, vamos deixar'. Agora, eu vou ser sincero. A gente tem tido tanta retaliação, às vezes, por parte da diretoria do Fluminense. Não todos. É bom que a gente excetue. Tem alguns diretores do Fluminense que têm sido muito corteses. Mas, em alguns momentos, a gente também tem que repensar isso. Acho que não vende muito. Eu vou até pedir para levantar a quantidade de ingressos que é vendida lá nas Laranjeiras. O princípio básico é que eu não quero prejudicar os torcedores vascaínos que moram ali nas Laranjeiras e aqui mesmo em Botafogo. Mas eu vou pedir para levantar isso e, conforme for, a gente também tirar de lá, porque, afinal de contas, o ideal é que a gente tivesse muitas lojas. Eu tenho certeza que com o projeto que a gente está fazendo com a Penalty, nós vamos ter lojas espalhadas aqui no Rio de Janeiro. Vai ser uma franquia muito boa. Inclusive, os vascaínos que são empreendedores já podem começar a pensar também, quem sabe, a ter uma loja do Vasco no futuro, para que a gente possa também estar disponibilizando. E na Internet. Isso facilitará demais. Vamos ver a quantidade lá e tentar mudar", disse ao programa "Só dá Vasco", veiculado na Rádio Bandeirantes, na última quinta-feira (24/09).

No dia 8 de setembro, a "Coluna De Prima" do jornal Lance noticiou "Foi o corintiano Andrés Sanchez e não os clubes cariocas que apoiaram o pleito fracassado do Vasco de receber a cota integral de TV da Série A, mesmo estando na Série B. O Fluminense, quase rebaixado, foi contra. E o Vasco já não tem mais quase o que pegar adiantado com o Clube dos 13, em razão de um aporte feito há dois meses."

O dirigente comenta a atitude de Roberto Horcades, presidente do Fluminense e primeiro vice-presidente do Clube dos 13, posto que era ocupado pelo ex-presidente do Vasco, Eurico Miranda, até o primeiro semestre de 2008. No dia 29 de julho do mesmo ano, Horcades venceu, por 14 votos a 5, a disputa pela cadeira com o presidente Roberto Dinamite, que na ocasião contou com o apoio de Botafogo, Corinthians, Flamengo e São Paulo.

"A atitude, em uma recente reunião no Clube dos 13, é bom que a gente divulgue isso também, porque às vezes fica fechado. É bom que a torcida vascaína saiba. O presidente do Fluminense, em uma discussão sobre o valor da receita de televisionamento. Quando o clube cai para a segunda divisão, a gente entende que, na realidade, ele já é penalizado uma vez, e que não deveria ser penalizado também financeiramente. Nós propusemos. Na realidade, foi uma proposta conjunta com o Corinthians, que tinha saído [voltado para a Série A], para que se mantivesse pelo menos no primeiro ano. Aí, se continuasse assim, na Série B, ele seria prejudicado. A redução da receita da cota de TV é de 50% [R$ 10,5 milhões]. É muito dinheiro, que faz falta para o clube. Ele já está sendo penalizado porque desceu para a Série B. Mas você sabe que para o meu espanto, o presidente do Fluminense foi contra? No momento, o Fluminense já estava em uma situação delicada. Ele está dando um tiro no pé. É bom para o futebol carioca que todos os times estejam na primeira divisão, porque isso ajuda o futebol carioca, que vem perdendo, ao longo do tempo, sobretudo para o futebol paulista. Mas determinadas atitudes como essa realmente nos envergonham e nos fazem repensar. Ele estava dando um tiro no pé, porque estava na possibilidade de descer. É claro que a gente queria para esse ano também, mas que no ano que vem ele também fosse beneficiado, se por acaso vier a descer. Na realidade, toma uma atitude dessa, votando declaradamente contra a proposta do Vasco. Aliás, argumentando contra a proposta, assim como outros. A gente acabou perdendo lá. Esse é o quadro."

Ocupando a lanterna do Campeonato Brasileiro da Série A, com 18 pontos em 25 rodadas, a oito pontos do Náutico, 16º e primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Fluminense caminha a passos largos para ser um dos penalizados em 2010.

Fonte: Blog do ex-VascoExpresso

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 12:53 - Já são 37 mil cadastrados no 'Vasco é meu'
Próxima: 13:20 - Dorival Júnior elogia Figueirense