Neste sábado (26/09), o Vasco encarou três desafios pela Copa Light e conseguiu vencer todos.
O primeiro jogo foi da equipe Pré-Mirim "B" formada pelos atletas nascidos em 1999. Um grande jogo e vitória dos meninos vascaínos pelo placar de 3x2, diante da equipe do Rio de Janeiro. Os gols foram marcados por Fabinho, Paulo Vitor e Robinho. Com essa segunda vitória na competição, o Vasco já assegurou classificação para a próxima fase, restando o confronto contra o Botafogo para definir quem ficará com a 1ª colocação na chave C.
No segundo jogo do dia a equipe Pré-Mirim "A", formada pelos atletas nascidos em 1998, enfrentou a equipe do CT Performance e obteve uma bela goleada pelo placar de 8x0. Os gols foram assinalados por Evander (2), Gabriel Buriche (2), Matheus Pet, Matheusinho, Andrey e Diogo. Com 4 pontos em dois jogos, o Vasco com uma vitória sobre a equipe da AA Light, passa a fase seguinte.
Fechando a rodada, a equipe Mirim, formada por atletas nascidos em 1997, teve um difícil jogo e uma importante vitória. 1x0 diante da equipe Juventude Gonçalense, gol marcado pelo atacante Caio. Com 6 pontos em dois jogos, a classificação fica bem encaminhada, restando ainda 2 jogos contra as equipes da AA Light e do C.E.F.E.
Fonte: Site oficial do Vasco
Mirim do Vasco ‘Nota Dez’
Domingo, 27 de Setembro de 2009
Santa Cruz 0 x 10 Vasco da Gama
09h no União E. Grande Rio
Gols: Chaveirinho (4), Luiz Felipe Erthal, Hugo Ribeiro, Wellington Foguete, Heitor ‘Baiano’, Mosquito e Ítalo
Classificação: Vasco em 1º
Escalação: Thiago Lopes, Wellington ‘Foguete’ (Lucas Alves), Ítalo, Luiz Felipe (Yuri Ban) e Hugo Ribeiro; Caio Faier ‘Russo’ (Fábio Dinato), Heitor Bispo ‘ Baiano’, Daniel Lopes ‘Tartaruga’ (Carlos Alberto ‘Jacó’) e Bruno Cosendey (Loran); Matheus Fernandes ‘Chaveirinho’ (Fernandinho) e Thiago Rodrigues ‘Mosquito’. Técnico: Cássio. Coordenador: Fábio Fernandes. Banco: Juninho, Lucas Alves, Yuri Ban, Fabio Dinato, Loran, Fernandinho e Carlos Alberto.
No primeiro jogo valendo pela Taça Rio, o Vasco venceu o Santa Cruz por 10 a zero numa bela exibição de todos os atletas. Após a partida o Técnico Cássio levou todos os atletas para comemorarem com um churrasco, em sua casa, a brilhante campanha na Taça Guanabara, para a alegria da garotada.
O Vasco entrou em campo com algumas alterações importantes. No gol, Thigo Lopes teve a primeira oportunidade de sair jogando, na Lateral Esquerda jogou como titular Hugo Ribeiro, no meio, Bruno Cosendey ficou com a camisa 10 e no ataque Matheus Chaveirinho ganhou uma oportunidade de sair jogando.
Independentemente da fraqueza do adversário e mesmo tendo ainda um churrasco pela frente, o time do vasco jogou sério do início ao fim, foram bem os titulares e aqueles que vieram do banco e enfrentaram com respeito o adversário que teve no seu goleiro, mesmo com a goleada, a melhor figura em campo.
O primeiro tempo terminou 4 a 0, com Chaveirinho, um dos mais baixos da equipe, abrindo o placar de cabeça, após o goleiro do Santa Cruz defender um chute de Mosquito na pequena área, aproveitando uma escapada pela esquerda de Daniel Tartaruga. O segundo foi do zagueirão Luiz Felipe Erthal, escorando de cabeça no segundo pau a bela cobrança de escanteio de Hugo Ribeiro.
O mesmo Hugo, deu um belo chute cruzado da esquerda na entrada da área que bateu na trave direita do goleiro e entrou. No quarto, Bruno Consedey honrando a camisa 10, fez um lançamento rasteiro para o meio da área que encontrou Chaveirinho entrando na corrida, o atacante ajeitou o corpo e tocou de três dedos com a direita no canto esquerdo do goleiro.
No intervalo o Técnico Cássio substituiu Caio Fair por Fabio Dinato e Daniel por Carlos Alberto deixando o time do 4-3-3 bem definido, com Mosquito pela direita, Carlos no meio e Chaveirinho pela esquerda.
Já no segundo tempo com os pais dos meninos do Santa Cruz já admirados da partida que o baixinho Chaveirinho vinha fazendo, ele meteu logo mais dois gols em seguida de forma muito selhemente, aparecendo com oportunismo dentro da área para aproveitar cruzamento rasteiro de Thiago ‘Mosquito’ caindo pela direita.
Daí surgiu talvez o gol mais bonito da partida com o Lateral Direito Wellington ‘Foguete’ dominando a bola próximo do círculo central e partindo em direção ao gol com ela dominada foi passando por todo mundo, 4 ou 5 marcadores, entrou na área e fez um golaço.
Yuri Ban entrou na zaga no lugar de Luiz Felipe, Heitor Bispo, o Baiano, agora com mais liberdade, começou a avançar mais e num rebote da zaga, se livrou do marcador e chutou forte para fazer o oitavo. Loran entrou na meia esquerda no lugar de Chaveirinho e Fernandinho ocupou a meia no lugar de Bruno. Também Lucas Alves entrou no lugar de foguete pela direita. Mesmo alterado e com grande vantagem o time insistiu.
Mosquito recebeu livre após um lindo lançamento entre os zagueiro do Volante Heitor Bispo e chutou fraco para a única falha do bom goleiro do Santa Cruz, fazendo 9 a 0.
Quando finalmente o Santa Cruz conseguiu atacar, o Goleiro Thiago Lopes fez grande defesa não deixando o adversário sair do zero e para fechar o placar redondo, minutos depois, o zagueiro Ítalo com vontade e categoria, dominou dentro da área e chutou forte sem chance de defesa.
O Mirim do Vasco volta a campo pelo Campeonato Estadual no próximo Domingo contra o CFZ em São Januário. Um belíssimo programa pro fim de semana.
Agradecimento ao Alexandre, pai do Bruno Cosendey, pois sem ele este post não seria possível.
Fonte: Blog de Base