|
NETVASCO - 25/09/2009 - SEX - 15:15 - Philippe Coutinho é absolvido pelo STJD Dezessete anos e com a ficha limpa. Maior revelação das categorias de base do Vasco nos últimos anos, o meia Philippe Coutinho já pode relatar a sensação de sentar no banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Nesta sexta-feira, dia 25 de setembro, ele esteve presente ao tribunal e saiu do plenário aliviado. O jovem foi absolvido por unanimidade pela expulsão contra o Paraná.
Com a decisão, Philippe Coutinho poderá ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior neste sábado, dia 26, contra o Duque de Caxias no Maracanã, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, já que cumpriu a suspensão automática na vitória sobre o São Caetano.
O meia recebeu cartão vermelho na vitória vascaína sobre o Paraná por segurar e puxar um adversário, o que lhe rendeu o segundo amarelo na partida e a consequente denúncia por ato desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, que poderia suspendê-lo em até três partidas.
Promessa do futebol brasileiro, Philippe Coutinho dará poucas alegrias à torcida vascaína, uma vez que já foi negociado com a Inter de Milão, da Itália, e deve deixar São Januário na próxima temporada.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 14:58 - Dorival Júnior faz comparação entre Élton e Keirrison, ex-Palmeiras e Coritiba Próxima: 15:48 - Dorival não acredita que técnicos armem times de acordo com rivais |
|