Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 25/09/2009 - SEX - 08:45 - Dorival: 'Estamos muito perto do nosso objetivo e não vamos relaxar'

Apesar do indiscutível favoritismo, os jogadores do Vasco estão tratando o jogo de amanhã contra o Duque de Caxias, no Maracanã, com um cuidado todo especial. O capitão e líder do time, Carlos Alberto, é um dos mais cautelosos.

Para ele, o time não pode perder o foco e nem entrar no já ganhou. “Tenho a plena convicção de que todos estamos em estado de alerta. Vamos encarar a partida como mais uma decisão”, garantiu.
Ele alerta que a situação do Duque de Caxias não é nada boa (16º colocado, com 30 pontos ganhos), beira à zona de rebaixamento e vai se desdobrar para dar a volta por cima.

“Podem pensar em favoritismo. Mas, dentro de campo, a história será diferente”, assegura Carlos Alberto, lembrando que no primeiro turno o resultado entre as equipes não passou de um 0 a 0.

Na realidade, este empate foi o melhor resultado obtido pelo clube da Baixada diante do Vasco. Nas quatro partidas disputadas, os vascaínos venceram três, marcaram 11 gols e somente levaram um.

O técnico Dorival Júnior, no entanto, avisa que cada jogo tem uma história. Para o treinador quanto mais perto da reta final, maiores serão as dificuldades para o Vasco.

“Viramos referência de todos os demais clubes. Nossos adversários nos enfrentam como se estivessem decidindo a vida”, afirmou o técnico.

O vascaíno compara a situação da sua equipe com a vivida pelo Corinthians na Segundona do ano passado. “Os grandes clubes quando caem para a Segunda Divisão sofrem muito mais. Conversei recentemente com o Mano Menezes (técnico do Timão) e ele reclamou por ter passado o mesmo problema. Mas estamos muito perto do nosso objetivo e não vamos relaxar”, afirmou.

Para o jogo de amanhã Dorival promoverá as voltas de Gian, na zaga, e de Nílton, no meio de campo. Eles entrarão nos lugares de Titi e Amaral, suspensos. O atacante Aloísio Chulapa, recuperado de lesão muscular, ficará no banco de reservas. “Sei que estou devendo uma grande atuação. Ainda vou arrebentar”, prometeu.

Fonte: O Dia Online

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 08:29 - Recuperado de lesão, Aloísio deve ficar no banco diante do D. de Caxias
Próxima: 11:33 - Advogado do Vasco usará vídeo para tentar inocentar Philippe Coutinho