Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 24/09/2009 - QUI - 15:24 - Vílson quer título para premiar trabalho

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Vilson, zagueiro do Vasco, enmfatiza importância da vitória frente ao Duque de Caxias para o caminho do Vasco na volta à Série A:

"É uma caminhada boa. Agora falta pouco, reta final para a conquista do acesso para a primeira divisão, que é o nosso objetivo principal. O grupo está muito feliz. Eu estou feliz, particularmente. Tem esse jogo contra o Duque de Caxias, mais um passo difícil de ser batido. Mas o grupo está com a cabeça bem focada nesse próximos jogos, importantíssimos."

É o melhor momento de Vilson no clube?

"Com certeza. Estou vivendo um bom momento, uma sequência muito boa de jogos, o que dá uma tranquilidade muito boa para jogar, a confiança do grupo, do treinador, do Dorival, da diretoria. É um momento muito bom. Estou usufruindo o máximo dele, procurando sempre treinar, trabalhar, para poder se manter e poder dar uma sequência maior e ajudar bastante o Vasco nessa caminhada."

O que Dorival Júnior tem de diferente dos outros treinadores que já comandaram Vilson no Vasco, como Celso Roth, Renato Gaúcho, Aldfredo Sampaio e Valdir Espinosa?

"São grandes treinadores, são treinadores de nome. Cada um tem uma filosofia de trabalho diferente, mas a fiolosofia de trabalho do Dorival, ainda mais nessa empreitada da conquista da série B, do acesso à primeira divisão, esse projeto novo que foi passado para ele, ele soube levar da melhor forma possível. É um treinador já experiente. É um excelente treinador, que sabe lidar com o atleta e passar confiança para o atleta, para o grupo, que é o principal. Nosso trabalho só tem a crescer com ele, com a comissão, o pessoal em volta dele, Ivan [Rizzo], Celso [Rezende], Jorge [Luiz], todo mundo junto. O grupo só tem a crescer. Ele motiva muito bem o jogador, ele deixa bem claro que não tem titular, que quem estiver no melhor momento vai jogar, e assim tem sido durarnte esse ano. Se Deuis quiser, a gente vai ter premiado esse belo trabalho com um título e o aceso à primeira divisão."

Vilson avalia núneros dele no Vasco como bons? (24J, 15V, 8E, 2D)

"São bons, mas a gente sempre procura fazer o melhor. Por enquanto, está sendo isso. Disso eu não sabia, não tinha procurado saber sobre isso, mas a gente sempre procura fazer o melhor, procurar trabalhar mais para que os números positivos aumentem, porque quem só tem a ganhar, além de mim, é o Vasco, também."

Vílson vê volta por cima, depois de tantas críticas?

"A confiança, o respeito, a gente não impõe, a gente tem que conqusitar no dia-a-dia, com trabalho. Eu tinha perdido um pouco da confiança, do respeito, tanto da imprensa como, enfim, de todos os que estavam em volta. Eu sempre procuro sempre fazer isso, tendo uma oportunidade de mostrar meu trabalho, de mostrar meu potencial, verdadeiramente e poder dar o máximo de mim. A oportunidade foi dada, agora é procurar sempre dar o máximo. Eu penso sempre assim, as oportunidades que tiver, a cada momento de entrar em campo, é sempre dar o máximo, que a oportunidade pode ser só naquele momento. É uma coisa que eu fico muito feliz em fazer, que é jogar futebol. A gente leva tudo isso para dentro do campo, a alegria também em vestir a camisa do Vasco e estar na fase em que o time está, todo o grupo está. Tanto dentro de campo quanto nmos treinamentos, a gente vê uma união muito grande dos companheiros. Isso é muito bom para a gente, muito satisfatório. Eu fico feliz com esse momento de todos, com a confiança da torcida, do Dorival também, de todos do Vasco, diretoria, presidência. É muito importante para o jogador saber que está sendo respeitado e fazendo bons jogos."

Fonte: Supervasco(transcrição)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 13:46 - Presidente do Sindeclubes fala sobre atrasos salariais no Vasco
Próxima: 16:30 - Há 10 anos, Edmundo dava bebida para macaco em festa de criança