|
NETVASCO - 24/09/2009 - QUI - 08:03 - Após boa atuação diante do Guarani, Paulo Sérgio se firma como titular Perto de completar 31 anos - precisamente em 1° de outubro -, Paulo Sérgio é dono de um condicionamento fisico de causar inveja em muitos atletas na flor da idade. O fôlego privilegiado do lateral-direito chama a atenção dos companheiros de Vasco e ainda surpreende os velhos conhecidos, como Dorival Júnior e o preparador físico Celso Resende, que o conheceram com 23 anos, no Figueirense.
- O condicionamento físico de Paulo Sérgio sempre foi seu ponto forte. Procuro explorar bem esse diferencial durante as partidas - disse Dorival Júnior.
Natural de Andralina, interior de São Paulo, Paulo Sérgio acredita que a vida no campo contribuiu para que ele adquirisse um fôlego de ferro. Desde a adolescência, o camisa 2 vascaíno se preocupava com o aspecto físico, já pensando em seu futuro no futebol. Por conta própria, ele costumava elaborar um roteiro de treinamentos.
- Costumava correr dez quilômetros mais de uma vez na semana pela roça. Também improvisava um circuito de atividades físicas com obstáculos para aprimorar a forma - relembrou Paulo Sérgio.
- Não foi à toa que o nome do lateral-direito encabeçou a lista de reforços do Vasco para a atual temporada. Homem de confiança de Dorival Júnior, Paulo Sérgio sofreu uma queda de rendimento no meio do ano e passou a realizar um rodízio na posição com Fagner. Mas a boa atuação na vitória sobre o Guarani, na rodada passada da Série B do Brasileiro, o recolocou na dianteira pela vaga de titular na equipe.
- É satisfatório terminar um jogo difícil, como o contra o Guarani, como um dos destaques. É algo que dá ânimo para manter o nível - disse Paulo Sérgio.
Fonte: Lance
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 07:58 - Paulo Sérgio fala sobre liderança da Série B e reestruturação Próxima: 08:05 - Celso Resende fala sobre preparação física do elenco do Vasco |
|