|
NETVASCO - 20/09/2009 - DOM - 22:48 - Philippe Coutinho: 'É um objetivo meu chegar na Seleção' Em entrevista à Rádio Brasil, o meia-atacante Philippe Coutinho fala sobre o seu sonho de ser convocado para a Seleção Brasileira principal e a sua provável transferência em definitivo para a Internazionale de Milão, da Itália, quando completar 18 anos, em 12 de junho de 2010.
NOVO IDIOMA
"Eu faço curso de italiano em casa, com os meus pais e os meus irmãos. Faz todo mundo. Está todo mundo aprendendo."
SELEÇÃO BRASILEIRA
"Todo mundo pensa. Todo jogador tem o objetivo de chegar à Seleção Brasileira. Mas eu acho que está muito cedo. Na Seleção só tem os craques lá. Tem que trabalhar muito, muito mesmo, se esforçar, se dedicar, para poder ter a oportunidade de jogar na Seleção."
JOGAR NA EUROPA
"Toda criança também tem o sonho de jogar na Europa. Eu estou bastante feliz, mas a minha cabeça está no Vasco. Eu tenho mais um ano aqui e procuro pensar mais aqui no Vasco."
"Lá é onde estão os maiores jogadores. Toda criança tem o sonho de jogar na Europa. Se Deus quiser, quando eu for, vai dar tudo certo."
CANETA NO ZAGUEIRO MATERAZZI
"Eu fui para lá para fazer exames. Acabei ficando uma semana. Treinei dois dias com o time profissional. Fiquei bastante feliz. O pessoal todo lá me tratou super bem, todos os jogadores brincando comigo. Foi bastante legal. Aconteceu sim esse lance. Foi no primeiro treino que eu fiz lá."
DISPUTAR A COPA DO MUNDO DE 2014
"É um objetivo meu chegar na Seleção. Eu vou trabalhar nesses anos. Tenho até lá, me dedicando ao máximo para poder estar na lista de 2014. Está longe. É difícil, mas é um objetivo que eu tenho e um sonho meu."
PODER SER EMPRESTADO PARA UM CLUBE DE MENOR EXPRESSÃO
"Isso pode acontecer, mas, no momento, eu me preocupo com o Vasco. A minha cabeça está aqui no Vasco para eu poder ajudar a aprender com os profissionais que estão lá. Quando eu estiver completando 18 anos, aí sim começar a me preocupar mais com a Inter."
AJUDA DA FAMÍLIA NA FORMAÇÃO
"A família é bastante importante na vida de qualquer um. Na vida do jogador não é diferente. Até por isso, quando eu for para a Inter, os meus pais vão morar comigo lá. Os meus irmão vão no início. Acho que a família é bastante importante para dar apoio nos dias difíceis. Acho que vai ser importante quando eu tiver que ir para lá."
"Os meus pais sempre me acompanham em tudo. Dessa vez, não ia ser diferente. Eles vão comigo. morar junto comigo, estar lá me dando apoio e me ajudando a crescer."
NÚMERO DA CAMISA NA ITÁLIA
"Eu gostei desse número do Vasco que eu estou jogando. Eu nunca tinha jogado. Pode ser uma opção. Eu jogo com a 30."
DAR UMA CANETA EM KAKÁ, CONTRA O REAL MADRID, PELA LIGA DOS CAMPEÕES
"Está longe. Eu penso mais aqui no Vasco."
BOTAFOGO E FLUMINENSE NA ZONA DE REBAIXAMENTO DA SÉRIE A
"A situação está difícil, mas tem mais jogos. Ainda tem chance de se recuperar. Eles estão se dedicando. Acredito que uma hora vai começar a dar certo. Espero que eles continuem na Série A."
Fonte: NETVASCO (transcrição)
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 22:33 - Handebol de Praia: Vasco 'vira' Botafogo no Circuito Estadual Próxima: 23:54 - Para Dorival, Vasco está o caminho certo para ser forte em 2010 |
|