Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 17/09/2009 - QUI - 12:39 - Vasco renegocia com Habib's e quer patrocínio para o calção

Depois de passar quase um ano em meio à negociação para a cessão de sua cota máster para a Eletrobrás, o Vasco volta sua atenção para as outras propriedades de seu uniforme. Além de renegociar o contrato vigente com o Habib's para as mangas, o clube espera estampar outra marca no calção ou na barra da camisa, logo abaixo dos números dos jogadores.

A rede de fast food é parceira do clube desde o fim de 2007. O contrato de cinco anos, porém, está abaixo do padrão do futebol nacional, segundo o departamento de marketing vascaíno. O montante exato desembolsado pela empresa é mantido em sigilo, mas é estimado pelo mercado em torno de R$ 1,5 milhão.

"A empresa teve a sensibilidade de abrir as conversas para renegociarmos o contrato vigente. Eles entenderam a importância do futebol e que o projeto agora é muito mais organizado, o apoio do marketing é muito forte", afirma Fábio Fernandes, vice-presidente de marketing do Vasco.

Em relação ao restante do uniforme, Fernandes explica que o time de São Januário dependia do acerto com a Eletrobrás para definir quais espaços da indumentária poderiam ser vendidos a outras empresas. Pelo contrato, que rende R$ 14 milhões por ano, o clube só pode dispor de uma propriedade por vez.

"O que temos disponível é a barra da camisa e o calção, mas só podemos negociar essas cotas alternadamente. Temos algumas conversas em andamento desde que fechamos com a Estatal", completa o executivo, que também é presidente da agência F/Nazca.

"Nós estávamos próximos de fechar acordo com uma empresa, mas uma mudança na estrutura societária tornou o contrato praticamente inviável. Estamos buscando um contrato de longo prazo", conta Fernandes, lembrando o recente patrocínio de oportunidade da Loterj ao calção da equipe. "Quem compra no varejo paga mais. Aí fica difícil conseguir chegar aos valores que queremos para a temporada".

Enquanto aguarda o desfecho dessas tratativas, o clube comemora o sucesso do programa de sócios "O Vasco é meu", que fez com que o número de associados saltasse de 960 para 36 mil integrantes em quatro meses.

"É um feito inédito, eu não conheço uma performance semelhante no futebol. A minha meta é chegar aos cem mil sócios", conclui o vice-presidente de marketing do Vasco.

Fonte: Máquina do Esporte

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 12:39 - Edmundo estreia nesta 5ª como comentarista da RedeTV
Próxima: 12:41 - Entrada das gratuidades e acesso às arquibancadas no Maracanã