|
NETVASCO - 17/09/2009 - QUI - 09:02 - Rodrigo Caetano diz que a meta ainda é conquistar uma das 4 vagas Em entrevista à Rádio Globo, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano afirma que apesar da liderança isolada, a meta do Vasco ainda é conquistar uma das quatro vagas para a Série A do Campeonato Brasileiro:
MOTIVAÇÃO NO VESTIÁRIO: FALTAM 5 VITÓRIAS
"Na verdade, em todos os jogos nós procuramos fazer um envolvimento emocional. Estamos chegando na reta final da competição. É claro que se aproxima talvez essa possibilidade. Se formos analisar, realmente, o número que nós consideramos ideal para o retorno à Série A é em torno de 64 pontos. Temos 14 rodadas pela frente, contando o jogo de sábado. Necessitamos atingir esse número primeiro, para depois pensar, quem sabe, em uma disputa de título. É natural que haja esse tipo de motivação extra. Muitas vezes, é através de um vídeo ou de cartaz. Isso é natural, porque realmente é uma caminhada que tem sido árdua até esse momento. Nós temos que estar sempre relembrando os nossos atletas daquilo que é o mais importante nesse ano, que é realmente conquistar uma dessas quatro vagas e recolocar o Vasco no lugar que merece."
TEMPORADA COM MUITO MAIS ACERTOS DO QUE ERROS
"Na verdade, essa análise é perfeita. Nós iniciamos o ano em um Campeonato Estadual onde não tínhamos parâmetro. A verdade é essa, uma equipe formada praticamente do zero. Tivemos um tropeço que comprometeu a nossa chegada. Isso, dentro de campo [eliminação para o Botafogo nas semifinais da Taça Rio]. Eu estou falando sem falar na questão do tribunal [caso Jéferson, e consequente eliminação da Taça Guanabara]. Fomos para uma Copa do Brasil onde chegamos a uma semifinal e saímos invicto na competição. Mais um Campeonato Brasileiro da Série B, onde temos a obrigação de conquistar uma das quatro vagas e, se possível, a conquista até mesmo do título, é óbvio que a responsabilidade aumenta. Na hora que aumenta, algumas análises se tornam mais evidentes. Nós estamos constantemente avaliando o nosso grupo. Nós sabemos que a nossa primeira e grande meta do ano de 2009 é conquistar uma das quatro vagas para a Série A. O que não invalida que essa atual direção esteja atualmente também planejando o ano de 2010. Claro que sempre com um cenário positivo, imaginando e querendo muito que o Vasco esteja novamente na Série A o ano que vem. Por tudo isso, eu computo como realmente, se levarmos em consideração o início do ano, a forma que o clube se encontrava em dezembro para janeiro desse ano, sem sombra de dúvidas que houveram mais acertos do que erros. Agora, quantificar isso fica difícil, porque o futebol é uma constante análise e temos que estar constantemente revendo as nossas posições, buscando sempre aperfeiçoar não só o nosso elenco, mas também o nosso método de trabalho fora de campo."
Fonte: NETVASCO (transcrição)
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 07:48 - Ramon pede atenção ao time: 'Não podemos perder o foco' Próxima: 10:33 - Preparação dos adversários contra o Vasco é diferente, diz F. Prass |
|