|
NETVASCO - 17/09/2009 - QUI - 07:48 - Ramon pede atenção ao time: 'Não podemos perder o foco' Navegando na maior calmaria, a Nau vascaína deixará São Januário para atracar no Maracanã, onde sábado irá enfrentar o vice-líder Guarani, em mais um jogo decisivo rumo à Primeira Divisão. Mandando e desmandando na Segundona, onde lideram a competição com 49 pontos ganhos, os jogadores esperam contar mais uma vez com o Maracanã lotado e com a torcida dando show. “O jogo vai ser no sábado, às 16h10, e estamos fazendo a nossa parte. Contamos com casa superlotada mesmo”, convoca Carlos Alberto.
O capitão vascaíno lembra que, em caso de vitória sobre o time de Campinas, o Vasco abrirá seis pontos de vantagem sobre um sério candidato ao título. “Vencendo abriríamos uma considerável distância e ganharíamos mais três importantíssimos pontos. Não dá para medir o amor da torcida vascaína. Os torcedores estão jogando juntos desde o início e tenho certeza de que farão uma nova festa no Maracanã”, prevê Carlos Alberto.
Destaque na vitória de terça-feira sobre o São Caetano, por 1 a 0, o jogador mais uma vez foi alvo da pancadaria adversária e conseguiu resistir sem revidar. Para ele, o importante é manter a cabeça fria para poder ajudar o Vasco na sua trajetória rumo à Primeira Divisão. “Não quero desfalcar o time num momento tão importante. Sábado enfrentaremos um adversário forte, que briga pelo título. O jogo valerá seis pontos”, afirma o jogador.
Carlos Alberto não contará no sábado com a força dos companheiros Gian e Nílton. O zagueiro e o apoiador receberam o terceiro cartão amarelo contra o São Caetano e desfalcarão o time.
O técnico Dorival Júnior deverá promover a volta de Fernando à equipe titular depois de três meses afastado devido a uma lesão muscular. No meio campo, Mateus ganhará a posição. “É ruim não poder contar nunca com o mesmo grupo. Sempre sofremos dois ou três desfalques. Mas já estamos vacinados”, diz Dorival.
Caso seja regularizado na CBF, o meia Fumagalli, contratado por empréstimo ao Sport, será relacionado para a partida. “Inicialmente ele ficará no banco de reservas. Mas será um jogador de grande importância para o elenco pela experiência e qualidade técnica”, disse o treinador.
O lateral Ramon, autor do cruzamento que resultou no gol de Élton na vitória sobre o São Caetano, garante que não existe o ‘já ganhou’ no grupo vascaíno. “Nem pensar. Não conquistamos nada. Ainda não estamos na metade do returno. Não podemos perder o foco”, alerta Ramon.
Fonte: O Dia Online
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 07:45 - Venda de ingressos para Vasco x Guarani começa nesta 5ª; 67.059 à venda Próxima: 09:02 - Rodrigo Caetano diz que a meta ainda é conquistar uma das 4 vagas |
|