Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/09/2009 - QUA - 14:25 - Dr. Alexandre Campello comenta situação de Aloísio e Jéferson

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Alexandre Campello, médico do Vasco, fala sobre a recuperação de Aloísio:

"O Aloísio teve um estiramento muscular há cerca de uma semana. Já está sem dor e a nossa intenção é que essa semana é que ele trabalhe fisicamente, aprimorando a forma física e fazendo um trabalho de fortalecimento muscular para que na semana seguinte, ou seja, na próxima semana, ele venha a trabalhar com a equipe já em campo, ficando em condições de enfrentar o Duque de Caxias no final de semana."

Chance zero de Aloísio contra o Guarani?

"Essa chance é nenhuma, porque só no início dessa semana que o jogador ficou sem dor e começou um trabalho leve de fortalecimento muscular, no início, na segunda e terça-feira. Hoje é que ele vai começar a trabalhar mais intensamente na sala de musculação, de forma que não existe tempo hábil para esse jogador vá a campo fazer o seu trabalho físico e o trabalho com bola para que ele seja liberado. A nossa intenção é que essa semana ainda ele trabalhe mais fisicamente para, na próxima semana, ele estar trabalhando com bola e, então, ser liberado para os jogos."

Há um cuidado maior pela idade de Aloísio?

"Esse cuidado, ele tem que existir com toda a equipe. Na realidade, a cada dia a gente trabalha de forma mais individualizada. Os jogadores têm que ter o seu trasbalho de forma individualizada. Normalmente, os zagueiros não têm o mesmo tipo de trabalho dos atacantes, assim como os laterais e meio-campistas. Obviamente a faixa etária também tem alguma implicação nisso. Óbvio que o Aloísio é um atleta extremamente saudável, que se cuida, mas naturalmente que um jogador de 34 anos não pode ser trabalhado da mesma forma que um garoto de 20. Isso tem que ser levado em consideração, sem dúvida."

Jéferson já está treinando com bola?

"O Jéferson vem progredindo bem. Ele vem de uma sequência de lesões, teve uma no púbis, depois uma entorse de tornozelo, seguida de uma lesão muscular. Obviamente, entre essas lesões, ele andou jogando e treinando, mas essa sequência de lesões obviamente faz com que o jogador fique afastado mais tempo e tenha que ser melhor preparado para o retorno. Ele tem feito um trabalho importante. Nós fizemos um trabalho com ele de equilíbrio muscular num equipamento isocinético. É uma mesa de musculação ligada a um computador, que não trabalha com peso, mas com pressão, com a resistência controlada. Através disso a gente pode equilibrar melhor as forças musculares do jogador e acompanhar essa evolução atrávés de gráficos no computador. Ele tem feito esse trabalho de equilíbrio muscular, tem evoluído bastante. Acredito que em breve ele já esteja também em condições de estar em campo nos jogos."

O aparelho é algo novo no Vasco ou no futebol carioca?

"Não. Na realidade, são equipamentos que já existem nos grandes clubes, que alguns chamam de Cybex, mas Cybex é só uma marca. Na realidade, o nome do equipamento é isocinético. O equipamento faz um trabalho isocinético. Existem de várias marcas, mas que já existem nas grandes equipes já muito tempo. O Vasco já tem isso há bastante tempo. É só para ilustrar, porque, de um modo geral, as pessoas não têm acesso a esse tipo de informação."

Fonte: Supervasco (transcrição)

índice | envie por e-mail | espalhe

Anterior: 14:24 - Ramon adota pés no chão: 'Não ganhamos nada ainda'
Próxima: 15:41 - Informações sobre ingressos para Vasco x Guarani