|
NETVASCO - 15/09/2009 - TER - 08:46 - Dorival Júnior, sobre desfalques: 'Não adianta chorar' Líder da Segundona com 46 pontos ganhos e com a vantagem de 9 pontos sobre o quinto colocado, que lhe credencia como sério candidato ao acesso à Primeirona, o Vasco virou o principal alvo dos participantes da Segunda Divisão. Hoje o time da Colina estará na alça de mira do São Caetano, às 21 horas, no ABC Paulista. O técnico Dorival Júnior terá quatro importantes desfalques na partida, mas em compensação contará com o retorno de Carlos Alberto.
Além de Souza e Alex Teixeira, que estão servindo à seleção Sub-20 treinando para o Mundial do Egito, o Vasco não terá também Philippe Coutinho e Mateus, suspensos. "O Campeonato Brasileiro, principalmente na Segunda Divisão, é muito disputado e os desfalques são constantes, seja por conta das contusões ou suspensões. Não adianta chorar”, diz Dorival Júnior.
Por conta dos imprevistos, o treinador alerta que todos do grupo devem se aplicar nos treinamentos para estar nos trinques quando tiver que entrar. “Desde o início da competição convivo com os constantes desfalques. Raras foram as oportunidades de se poder contar com o elenco completo", comenta Dorival.
Mas nem tudo são reclamações. Hoje o treinador poderá contar com a volta de Carlos Alberto que se tornou elemento imprescindível para a equipe. Com ele em campo, o Vasco somente perdeu um jogo, para o Bahia, por 2 a 1,em quinze partidas disputadas. Foram seis vitórias e oito empates.
"Todos sabem da importância do Carlos Alberto. Ele próprio tem a consciência do que representa. Tanto que aprendeu a se controlar emocionalmente e tem evitado os cartões", analisou o treinador.
Dorival Júnior ressaltou também a confiança que Carlos Alberto passa para os demais jogadores. "É bom para os mais jovens saberem que têm um ponto de equilíbrio, um jogador experiente em campo a quem possam recorrer nos momentos de dificuldades. Todos ficam tranquilos”.
Prevendo dificuldades, o técnico pediu atenção redobrada no jogo de hoje contra o São Caetano, lembrando que uma vitória manterá os vascaínos na liderança isolada da competição. "O importante é nos distanciarmos cada vez mais do quinto colocado, pois os quatro primeiros se classificarão para a Primeirona", completou, lembrando que a prioridade é a volta à elite. "Se puder retornar com o título de campeão, melhor ainda. A festa será maior”.
Fonte: O Dia Online
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 08:42 - Allan elogia volta de Tiago e Fernando após contusões Próxima: 10:25 - Carlos Alberto pede calma: 'É cedo afirmar que já estamos na Série A' |
|