|
NETVASCO - 14/09/2009 - SEG - 19:57 - C. Alberto: 'Vou ser criticado pelo excesso, mas nunca pela falta de coragem' O meia Carlos Alberto é o principal jogador do Vasco na temporada 2009 e todo mundo em São Januário sabe disso. Nos últimos dias, inclusive, o técnico Dorival Júnior comentou a postura do time com e sem o seu capitão em campo. O treinador admite que a produção não é a mesma, como relatou o GLOBOESPORTE.COM na manhã desta segunda-feira. E qual é o segredo do camisa 19 vascaíno?
A resposta foi dada pelo próprio capitão cruzmaltino na coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, em São Januário. Carlos Alberto explicou o que o diferencia da maioria dos atletas que atuam no meio-campo dos times do futebol brasileiro.
- A gente procura sempre arriscar. Esse é o grande diferencial porque o futebol brasileiro está muito igual. Vejo muito cara na minha posição que joga para o lado, não arrisca. Eu quando parar de jogar vou ter mais acerto do que erros porque eu sempre fui corajoso. Vou errar? Claro que eu vou. Vou ser criticado pelo excesso, mas nunca pela falta de coragem - afirmou Carlos Alberto.
Suspenso da partida da última sexta-feira, contra o Paraná, em São Januário, Carlos Alberto rasgou elogios ao seu substituto, o garoto Philipe Coutinho. Para o capitão cruzmaltino, o segredo é arriscar sempre.
- Procuro sempre ir para cima do adversário porque isso é o futebol. É isso que faz a diferença. Vi no jogo contra o Paraná que o Coutinho fez um lance bonito e o pessoal disse que ele teve sorte. Ele buscou a sorte, ele tentou a jogada. Depois é que veio o lance do grande jogador, quando ele colocou o Robinho na cara do gol para marcar. O jogador brasileiro de um tempo para cá passou a ter menos coragem. Eu penso que eu tenho que fazer a diferença, tenho que buscar fazer essa diferença. E essa sorte, a confiança, vem para quem tenta - analisou o jogador, que retorna ao time nesta terça-feira.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 18:30 - Carlos Alberto pode ser suspenso por 3 partidas pelo STJD Próxima: 21:05 - Seleção Sub-17 de Willen é campeã da Copa Sendai |
|