|
NETVASCO - 14/09/2009 - SEG - 18:30 - Carlos Alberto pode ser suspenso por 3 partidas pelo STJD Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco terá a volta do meia Carlos Alberto para o jogo desta terça-feira, dia 15 de setembro, diante do São Caetano, em partida no estádio Anacleto Campanella. Mas o camisa 10 cruzmaltino pode ficar de fora do time por conta de julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Expulso no empate com o Atlético/GO, o jogador será julgado na próxima quarta-feira, dia 16, pela Terceira Comissão Disciplinar, em sessão que terá início às 18h, e que terá transmissão em tempo real do site Justicadesportiva.com.br.
O duelo entre Atlético/GO e Vasco, no dia 5 de setembro, valia a disputa pela liderança da competição. O empate por 2 a 2 não mexeu na classificação, tendo o time carioca permanecido na primeira colocação. Neste duelo, Carlos Alberto fez de tudo. No primeiro tempo, foi punido com um cartão amarelo e balançou a rede goiana. No segundo tempo, desperdiçou um pênalti sofrido por ele mesmo e ainda levou outro amarelo, que terminou na sua expulsão de campo.
Carlos Alberto foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo por, segunda a análise da súmula, “ter insistido em concluir a jogada, após a marcação de impedimento, bem como após o árbitro da partida ter apitado por duas vezes”. Levando em conta o relato, a Procuradoria do STJD denunciou Carlos Alberto no artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.
O camisa 10 do Vasco pode pegar de uma a três partidas de suspensão. Pela expulsão, o jogador acabou ficando de fora da partida em que o Vasco venceu o Paraná por 2 a 1, na última rodada. Liberado, Carlos Alberto deve ser escalado pelo técnico Dorival Jr. no jogo contra o São Caetano. Em caso de pena mínima, estará liberado para seguir jogando. Se pegar mais jogos, ainda pode ficar fora das partidas contra Guarani (19/09) e Duque de Caxias (26/09).
Passagem anterior foi ruim
Na última vez em que esteve no STJD, por conta da expulsão no jogo contra o Guarani, Carlos Alberto foi punido em primeira instância com quatro partidas de suspensão. Depois disso, no Pleno, teve uma redução para três jogos. O cartão vermelho no jogo contra o Atlético/GO foi o terceiro dele na Série B. Com histórico negativo no tribunal, sua pena pode ser maior mesmo em um caso simples.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 18:13 - Mirim: Goleiro Juninho fala sobre final contra o Urubu Próxima: 19:57 - C. Alberto: 'Vou ser criticado pelo excesso, mas nunca pela falta de coragem' |
|