|
NETVASCO - 12/09/2009 - SÁB - 23:47 - Infantil: Vasco derrota Leme fora de casa por 4 a 2Infantil do Vasco vence Leme de virada
Sáb, 12 de Setembro de 2009
LEME 2X4 VASCO
10:00h CT do Rio de Janeiro
Gols de Daniel (2), Yago e Guilherme de Pênalti
Escalação: 1-Diego; 2-Macleison, 3-Matheus, 4-João Paulo, 6-Lucas Toledo; 5-Waldir, 8-Jonatas Paulista, 11-Henrique e 10-Guilherme; 9-Yago e 7-Marquinhos. Técnico: William. Coordenador: Alfinete. Banco: 12-Brenner, 13-Renato, 14-Rafinha, 15-Allan, 16-Daniel, 17-Reginaldo e 18-Rômullo.
Pela 2ª rodada da 2ª Fase do Campeonato Carioca, o Infantil do Vasco entrou em campo no CT do Rio de Janeiro em Piabetá para enfrentar o Clube-Empresa Leme Futebol Clube Zona Sul, segundo colocado do Grupo C e que havia perdido para o Tigres por 3 a 2 na casa do adversário.
O Vasco chegou a estar perdendo de 2 a 0 ainda no primeiro tempo obrigando o Técnico William a fazer alterações no time antes mesmo do intervalo, mas o Infantil do Vasco teve forças para reagir, empatar e virar um jogo cujo adversário entrou em campo determinado a dar de tudo no começo do jogo para fazer um placar e administrar no segundo tempo. A estratégia ia dando certo não fosse o poder de reação e a dosagem de fôlego do Vasco que sobrou fisicamente no final da partida.
Mal começou a partida e era fácil notar que a equipe do Leme era formada em sua maioria por jogadores baixos e rápidos, com um meio de campo que trocava passes com eficiência e laterais que apoiavam.
O Vasco foi a campo com a formação que venceu na primeira rodada, apenas com o Meia Macleison no lugar do Lateral Direito Valton, contundido. No Banco os 3 centroavantes de ofício da equipe, Rômulo, Reginaldo e Daniel e em campo a dupla de atacantes Marquinhos e Yago, ambos velocistas e dribladores.
Até o primeiro gol do Leme, a partida teve poucas chances de gol para as duas equipes, sendo que o Vasco atacava mais pelo lado Direito com Yago. Porém, no primeiro escanteio do Leme, o número 7 subiu no meio da área e cabeceou forte para abrir o placar aos 15 minutos.
A equipe do Vasco foi pega de surpresa enquanto a do Leme ganhou em empolgação com os zagueiros comemorando qualquer bola isolada. 2 minutos após, o Lateral Direito do Leme veio derivando para o meio, passou por 2 marcadores e da entrada da área chutou no canto para fazer 2 a 0.
O que se viu nos minutos seguintes foi algo inédito nesta temporada, o domínio da partida totalmente do adversário sobre o Vasco. Os jogadores do Leme empolgados com o placar, jogavam numa velocidade alucinante e agora tendo o contra-ataque a seu favor, usavam da velocidade e dos espaços vazios para levar perigo ao gol vascaíno.
O Técnico William fez então ainda no primeiro tempo uma alteração tática para possibilitar a entrada de mais um atacante, tirando o Lateral Esquerdo Lucas Toledo para entrada do Centroavante Daniel e tirou o volante mais marcador Waldir, que estava com dificuldades para respirar e colocou o meia Allan para jogar a frente do Volante Jonatas Paulista. Com isso o Meia esquerda Henrique foi deslocado para a Ala Esquerda.
O Leme teve uma chance clara de ampliar para 3 a 0 num contra-ataque em que o jogador do Leme cara a cara com o Goleiro Diego, chutou a primeira vez e nosso Goleiro defendeu com as pernas, a bola voltou para o mesmo jogador que desta vez chutou torto para fora.
O Vasco foi marcar seu primeiro gol no finalzinho da primeira etapa, mas antes houve numa jogada de Henrique pela ponta esquerda que conzeguiu cruzar bem para área. Daniel apareceu pelo meio mas cabeceou por cima. No último escanteio pela direita, Macleison cruzou e desta vez Daniel de cabeça não perdoou.
Com 2 a 1, o Vasco voltou com espírito renovado para o segundo tempo mas as coisas não estavam fáceis para o cruzmaltino que corria atrás do resultado e precisava se defender de uma equipe muito rápida.
Neste momento começou a se fazer notar o futebol do meia Allan como homem de ligação entre a defesa e o ataque. Matheus, João Paulo e Jonatas Paulista começaram a roubar mais bolas e Allan pelo meio conseguia com rapidez e qualidade fazer a bola chegar a Yago e Marquinhos.
Próximo dos 20 minutos do segundo tempo, numa escapada de Yago pela direita, ele dentro da área driblou o goleiro que acabou por derrubá-lo. Pênalti e a sonhada chance do empate. Responsabilidade nos pés do camisa 10 Guilherme que com categoria deslocou o goleiro.
O empate foi uma ducha de água fria no time do Leme que finalmente começa a sentir o preço de toda a correria no primeiro tempo. O Vasco teve chances de ampliar com Marquinhos e Guilherme chutando de longe. o Técnico Willian colocou o centroavante Reginaldo no lugar de Marquinhos e o Volante Renato no lugar do Macleison que fazia a função de Lateral Direito.
O Técnico pediu para Renato, Jonatas e Henrique formarem uma linha a frente da zaga e puxou Yago pela esquerda.
Pouco depois Allan pegou a bola na intermediária do Vasco após uma roubada de bola onde estavam Matheus e Jonatas na jogada, acelerou pelo meio de cabeça erguida, lançou para esquerda onde Yago dominou no bico da grande área, antes que o zagueiro se aproximasse ele colocou na frente na diagonal em direção ao gol e na saída do goleiro, de biquinho colocou por baixo para fazer o gol da virada.
Há essa altura o domínio do Vasco era tão grande que nosso único Volante Jonatas, já se sentia a vontade de participar das jogas ofensivas. Entrou Rafinha no lugar de Guilherme e logo na primeira falta lateral pela esquerda, o colocaram para bater. Ele executou daquelas cobranças em curva que tanto podem ser cabeceadas quanto irem diretamente para o gol, pois nessa a bola bateu na trave direita e voltou no alto para Daniel oportunista marcar o segundo dele e fechar o placar em 4 a 2 para o Vasco.
Fonte: Blog de Base índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 22:14 - Fumagalli aguarda sinal do Vasco para viajar para o Rio Próxima: 23:48 - Juvenil: Vasco derrota Boavista fora de casa por 3 a 0 |
|