Neste domingo (13/09), o Vasco enfrenta o Flamengo em São Januário, às 9h, no jogo único da decisão do 1º turno do Campeonato Estadual da categoria Mirim.
O clássico promete ser muito equilibrado, já que as duas equipes estão invictas na competição e estão empatadas no critério de melhor defesa, com três gols sofridos.
Para furar uma das melhores zagas do Estadual, o Vasco vai contar com a força de seu ataque, o mais positivo do campeonato, com 51 gols marcados.
Artilheiro cruzmaltino com 9 gols, Matheus “Índio” prega respeito ao adversário, mas quer conquistar o título.
- Nós ainda não enfrentamos o Flamengo neste campeonato, mas o nosso treinador passou todas as informações que vamos precisar para o confronto. Sabemos que eles vão vir com um esquema de jogo diferente. Temos que trabalhar para ser campeão, jogar com humildade, não menosprezar o adversário em momento nenhum, mas queremos o título – disse Índio.
Apesar da semelhança com um índio, o prata da casa não tem parentes indígenas na família. Mas tem uma família vascaína como ele e que estará presente no caldeirão.
- Nosso grupo já participou de muitas finais e não vamos ficar nervosos com a decisão de domingo. Assim como eu, a minha família é vascaína e estará na torcida por mim e pelo grupo aqui na partida e espero no final ter o orgulho de ser campeão – completou o artilheiro.
Matheus “Índio”
Chaveiro pode abrir a última porta do primeiro turno
Invicto no Campeonato Estadual e com uma campanha de causar inveja aos adversários, o elenco vascaíno do Mirim decide neste domingo (13/09), o título da Taça Guanabara, onde terão o Flamengo como adversário.
Para vencer mais uma partida e levantar a Taça de Campeão, o grupo de ouro do Mirim terá em campo um chaveiro.
No Vasco desde os cinco anos de idade, onde joga futsal e futebol, Matheus da Cruz, mas conhecido como “Chaveirinho” (apelido dado pelo pai de um atleta), espera conseguir virar a chave no domingo.
- Domingo é a decisão e temos que vencer. Nosso objetivo é conquistar o título e no segundo turno jogar da mesma forma que jogamos no primeiro e ganhar direto para ser campeão Estadual logo. Temos que vencer o Flamengo na decisão e se depender de mim, nós vamos virar mais esta chave – comentou o atacante.
Com o apoio da mãe que sempre o leva para treinar, Matheus já conquistou vários títulos no Futsal. Já no campo, o garoto ainda não teve oportunidade de levantar uma taça e espera fazer isso no domingo.
- Ainda não fui campeão no campo e tenho pensado muito nesta final. Estou contente pela nossa campanha até aqui, não perdemos para ninguém, temos chance de ser campeões e eu quero levantar esta taça – finalizou.
Matheus da Cruz, o “Chaveirinho”
Fonte: Site oficial do Vasco