|
NETVASCO - 11/09/2009 - SEX - 07:50 - Fernando Prass volta a São Januário, onde nunca perdeu jogando pelo Vasco A segurança demonstrada pelo Vasco na Série B tem nome e sobrenome desde o início da competição. Com o número um às costas, Fernando Prass entrará em campo hoje, contra o Paraná, às 21h, pela 23ª vez na competição. Ou seja, o goleiro é o único vascaíno que esteve presente em todos os jogos da Série B até agora.
Reza a lenda do futebol que todo goleiro tem de ser, além de competente, bafejado pela sorte. Fernando Prass não conhece a derrota em jogos com a camisa do Vasco em São Januário. Nas nove partidas em que esteve presente, foi vazado apenas uma vez. Um feito e tanto que lhe concedeu um status de um dos jogadores mais respeitados pela torcida vascaína.
- O segredo para minha boa fase é saber me cobrar até onde não extrapole meus limites. Não gosto de fazer promessas. Tem coisas que sei que posso fazer, mas não preciso externar - explicou Fernando Prass.
Mas a vida de goleiro nem começou tão fácil assim. Contratado para ser titular, teve de ficar no banco de reservas por um longo período devido à bopa fase de Tiago na equipe. Com a lesão do títular, entrou no time durante um amistoso contra o Santa Cruz. Desde então, é inquestionável no gol cruzmaltino, seu local exato nas últimas 27 partidas.
Entre defesas arrojadas e saídas nos pés de atacantes, Fernando Prass curte o momento em que faz parte da melhor defesa da Série B e conta com um carinho da torcida.
- Prefiro ter uma regularidade do que fazer uma defesa milagrosa. É assim que gosto de trabalhar.
Fonte: Lance (texto), Site oficial do Vasco (foto) índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 07:44 - Élton elogia os jovens: 'É uma garotada com qualidade e vontade' Próxima: 07:55 - Carlos Germano, sobre F. Prass: 'Goleiro no nível de Seleção Brasileira' |
|