|
NETVASCO - 09/09/2009 - QUA - 08:11 - Dorival confirma Coutinho e Allan no time titular: 'Sairão jogando' Dorival Júnior decidiu apostar na prata da casa e vai lançar os jovens Philippe Coutinho, 17 anos, e Allan, 18 anos, no jogo de sexta-feira, em São Januário, contra o Paraná. “O ideal seria um processo mais lento, onde eles fossem entrando aos poucos. Mas confio no potencial dos dois e eles sairão jogando”, disse o treinador.
Além de Carlos Alberto suspenso, o Vasco não terá Souza e Alex Teixeira, convocados para a disputa do Mundial sub-20, que será disputado no Egito. “Estamos com vários jogadores fora de combate, num momento importante da competição. Tenho que levar fé e acreditar na garotada. Não teremos problemas”, aposta.
Para o técnico, será fundamental que tanto Allan quanto Philippe Coutinho mantenham o mesmo rendimento apresentado nos treinamentos. “Eles sabem jogar, têm o apoio da comissão técnica e dos companheiros. Vão se sair muito bem. Eles estão adaptados e serão importantes na partida”.
A dedicação de Philippe Coutinho, que está apurando a forma física e ganhando massa muscular, merece elogios de Dorival Júnior. “Ele se conscientizou da necessidade dos exercícios para ganhar corpo e força muscular. O menino está ganhando equilíbrio físico”.
Feliz com chance de enfrentar o Paraná, Philippe Coutinho, que foi vendido ao Inter de Milão, conta que estava buscando a titularidade. “Quero marcar o meu nome no clube. Espero deixar saudades. O treinador sabe o que está fazendo, qual a hora certa de investir em mim. Estou empolgado e preparado para o desafio”, comentou o jovem apoiador.
O jogador garante que evoluiu técnica e fisicamente e está pronto para encarar até as pancadas dos adversários. “Estou trabalhando a musculatura. Ganhei massa muscular e muita disposição. Estou preparado até para as entradas violentas”, assegura o vascaíno.
O time principal
Dorival Júnior definiu o time que irá enfrentar o Paraná barrando os apoiadores Amaral e Enrico. Além de Philippe Coutinho e Allan, que formarão o meio campo ao lado de Mateus e Nílton, o atacante Robinho também ganhou vaga na equipe e vai formar o ataque ao lado de Élton. A defesa continuará a mesma, com Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon.
O Paraná, 12º colocado com 28 pontos ganhos, preocupa o líder Vasco, que soma 43 pontos ganhos. “Na teoria teríamos alguma vantagem, mas na prática a história é bem diferente”, completa Dorival.
Fonte: O Dia Online
índice | envie por e-mail | espalhe Anterior: 07:46 - Dorival aposta no mês de setembro para encaminhar classificação Próxima: 09:01 - 'O Vasco vai ganhar muito', diz Dorival sobre jovens talentos da base |
|