O Serra Dourada vai receber hoje, às 16h10, o que há de melhor na Segundona deste ano. Líder e vicelíder, Vasco e Atlético Goianiense fazem a partida mais esperada da competição, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!.
Quem vencer se credencia de vez como o maior favorito ao título e à primeira vaga na Série A de 2010.
Os números das duas equipes comprovam que a expectativa é mais do que justa. Os dois times são os que mais venceram (12 vezes) e, diga-se de passagem, alcançaram a dianteira na tabela por caminhos bem diferentes. Enquanto o Atlético Goianiense possui o ataque mais positivo da Série B, com 44 gols, o Vasco é dono da defesa menos vazada, com apenas 13 gols sofridos em 21 partidas.
– Pelo o que as duas equipes têm feito, será como uma final antecipada da Série B. Temos de estar prontos, concentrados para realizarmos uma boa partida. Se vencermos, será um ótimo resultado. Mas o empate não é ruim – admitiu o lateral-esquerdo Ramon.
A promessa de dificuldades para a partida contra o Atlético Goianiense fica por conta apenas do bom futebol apresentado pelo adversário. A iniciativa da diretoria do clube da casa de pressionar o Vasco com a venda de ingressos de meia-entrada para torcedores do Flamengo se mostrou um fracasso. Até ontem, apenas cerca de cinco mil ingressos haviam sido vendidos. Para o atacante Elton, o Gigante da Colina precisa se preocupar apenas em mostrar o que sabe fazer na Segunda Divisão.
– Temos de estar com a mesma disposição das outras partidas. Temos de estar preparados para jogar em todos os tipos de campo, com ou sem pressão da torcida. A equipe deles é muito experiente, já tem um padrão formado, mas estamos vindo de uma sequência boa e o Serra Dourada é bom lugar para se jogar – afirmou, confiante.
Vantagem de cinco pontos
A partida entre Vasco e Atlético Goianiense vale mais do que a liderança da Série B. Para o time de São Januário, um triunfo na casa do adversário pode significar o aumento de dois para cinco pontos de vantagem em relação ao segundo colocado.
– Será uma partida de cinco pontos. Uma vantagem dessas seria muito boa para o Vasco. Temos de pontuar o máximo para alcançarmoslogo nosso objetivo – afirmou o lateralesquerdo Ramon.
Caso alcance a vantagem, pelo menos teoricamente, o caminho rumo ao título da Segunda Divisão se tornaria mais tranquilo para o Vasco. Isso porque o Gigante da Colina já enfrentou longe de São Januário alguns dos principais adversários na competição – Guarani, Ceará, Portuguesa e Figueirense. Dos que estão entre os oito primeiros colocados, apenas dois receberão o Vasco em seus domínios: São Caetano e Bragantino, ambos de São Paulo.
Fonte: Lance