|
NETVASCO - 03/09/2009 - QUI - 18:01 - Médicos do Vasco acreditavam na recuperação de Carlos AlbertoO meia Carlos Alberto surpreendeu aos torcedores de Vasco, Atlético-GO e até mesmo a imprensa ao mostrar nesta quinta-feira, momentos antes do embarque da delegação vascaína para Goiânia, que poderá enfrentar o Rubro-Negro goiano, no próximo sábado, no Serra Dourada. Os estágios da luta do jogador para se recuperar de uma entorse no tornozelo direito e poder atuar no duelos dos melhores colocados da Série B foram vencidos dia após dia, sempre acompanhado por integrantes dos departamentos médico, fisiológico e fisioterápico do clube.
Na segunda-feira, mesmo com a folga dos titulares, Carlos Alberto esteve no Vasco-Barra para seguir o tratamento. O capitão cruzmaltino realizou uma atividade na sala de musculação, além de tomar medicamentos para reduzir as dores no local, atingido duas vezes na partida contra o Brasiliense, no último dia 25, em Taguatinga, no Distrito Federal.
No dia seguinte, Carlos Alberto trabalhou em dois períodos também no Vasco-Barra. Na parte da manhã, fez uma atividade na sala de musculação. À tarde, ao lado de um fisioterapeuta, o camisa 19 realizou um treino na piscina do clube. Ao passar pelos jornalistas, o meia revelou que ainda sentia dores no local e que dificilmente teria condições de atuar neste sábado.
O terceiro dia de tratamento intensivo e de testes foi praticamente decisivo para o jogador. Após mais um trabalho na sala de musculação, Carlos Alberto realizou uma atividade na caixa de areia, com mudanças de direção, e nada sentiu no tornozelo direito. À noite, um fisioterapeuta acompanhou o jogador até em casa para realizar o tratamento.
Nesta quinta-feira pela manhã, de acordo com o médico Fernando Mattar, o jogador foi para o campo com uma proteção no local e pôde participar normalmente do treino, realizado em São Januário. Com isso, integrou a delegação que embarcou para Goiânia na parte da tarde.
- Antes do treino, eu realmente tinha dúvidas de como ele poderia se comportar, mas correu tudo bem. Existem jogadores que se recuperam de uma forma mais rápida. Com 30 anos de futebol, isso para mim não é novidade. Ele estando em Goiânia, existe uma boa possibilidade do jogador ser escalado - afirmou médico Fernando Mattar.
Como vinha realizando trabalhos na sala de musculação e o tratamento de forma paralela, Carlos Alberto não deverá sentir qualquer dificuldade na parte física. Nesta sexta-feira, o jogador vai participar do treinamento que vai ser realizado no CT do Goiás, às 9h, para confirmar de vez todas as expectativas e participar normalmente do jogo contra o Atlético-GO.
Ramon também passou por recuperação semelhante
O lateral-esquerdo Ramon também viveu uma situação semelhante a de Carlos Alberto. Na semana passada, na véspera do jogo contra o Ceará, no dia 28, o jogador foi vetado pelo departamento médico por conta de um pequeno edema detectado na panturrilha direita em um exame de ressonância magnética. No entanto, no dia seguinte, quando a equipe entrou em campo para encarar o Vovô, o camisa 33 estava em campo.
O médico Fernando Mattar explicou a recuperação do lateral-esquerdo, que vai participar normalmente do jogo deste sábado, contra o Atlético-GO.
- O Ramon fez o exame e observamos um pequeno edema. Mas isso pode acontecer em virtude até de uma pancada. Ele apresentou uma recuperação muita boa e pôde atuar contra o Ceará - explicou o médico do Vasco.
Fonte: GloboEsporte.com índice | envie por e-mail Anterior: 17:53 - Aloísio sentiu lesão e não viajou com o time para Goiânia Próxima: 18:03 - Ramon reafirma o desejo de continuar no Vasco em 2010 |
|