Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 03/09/2009 - QUI - 15:06 - Robston, do Atlético-GO, agradece elogios de Dorival Júnior

O torcedor do Vasco deve se perguntar quem é Carlos Robston Ludgero Júnior. Na últimas semanas, o jogador, conhecido apenas como Robston, virou motivo de conversa em dez a cada dez vascaínos. Seja em um papo de bar ou em uma roda de amigos, o meia do Atlético-GO ganhou notoriedade entre os cariocas por conta dos elogios que recebeu do técnico Dorival Júnior, que o considerou o melhor jogador do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Nascido em Brasília, há 27 anos, Robston iniciou a carreira no Gama, em 2004. Com passagens por Ituano, Brasiliense e acredite se quiser pelo Botafogo, o jogador só foi se firmar no Atlético-GO, onde tem contrato até 2013. Empolgado com os elogios do comandante cruzmaltino, ele quer comprovar a boa fase na partida de sábado, contra o Vasco, no Serra Dourada.

- Fiquei muito feliz de receber elogios de um treinador do porte do Dorival. Claro que isso é fruto de um trabalho que estou realizando aqui desde o ano passado. Isso aí só me motivou mais ainda. A cada jogo que eu entro, eu procuro entrar mais inspirado para manter essas boas atuações - disse o jogador.

Autor de sete gols na competição, Robston é um dos responsáveis pela vice-liderança do time na Série B. No bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM, o jogador revelou quem o inspirou no mundo da bola.

- Quando eu vi o Vampeta jogar pela primeira vez, eu me inspirei nele. É um jogador que conduz a bola muito bem, chega à frente fazendo gols. Lembro dele em uma partida da seleção brasileira, quando ele marcou duas vezes saindo de trás. Estava começando a minha carreira e procurei ser como ele. Minhas características são essas. Sou um jogador que sai de trás e que procura estar sempre na cara do gol finalizando - disse Robston.

Na opinião do jogador, o time que sair vencedor do confronto de sábado vai dar um passo importante para carimbar o passaporte na Série A de 2010.

- Se o Vasco vencer, eles levam vantagem porque vão abrir cinco pontos em relação ao nosso time. Se o nosso time vencer, a gente abre apenas um. Mas se vencermos, vamos pegar ainda mais moral para o restante da competição.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 14:28 - Tempo técnico obrigatório promete ser a grande inovação do Estadual 2010
Próxima: 15:09 - Apesar de promoção para urubus, presidente do Atlético-GO é vascaíno