|
NETVASCO - 28/08/2009 - SEX - 17:42 - Ernani é absolvido STJD e poderá enfrentar o Ceará nesta sexta No mesmo dia que será titular na lateral esquerda do Vasco diante do Ceará nesta sexta-feira, dia 28 de agosto, no Maracanã, Ernani também teve compromisso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde acabou absolvido, por unanimidade, pela sua expulsão contra a Portuguesa na 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogador foi defendido pelo advogado Marcelo Mendes. Diante dos auditores, ele pediu a absolvição do atleta alegando que houve um rigor na aplicação do cartão.
Ernani correu o risco de pegar até seis partidas de suspensão, mas com o resultado do julgamento pode enfrentar o Atlético/GO no próximo sábado, dia 5 de setembro, na partida que vale a liderança da Segundona, mas que o titular Ramon deverá estar de volta.
O jogador foi denunciado por prática de jogada violenta – artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, já que na súmula o árbitro relatou uma falta em que ele abusou da violência no lance.
Com Enrani em campo nesta sexta-feira, o Vasco recebe o Ceará tentando se distanciar ainda mais da liderança da Segundona. Antes do início da 21ª rodada, o time tem três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Atlético/GO.
Este julgamento você acompanhou em tempo real pelo Justicadesportiva.com.br.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail Anterior: 15:03 - Museu NETVASCO: Confira 35 novas peças no nosso acervo Próxima: 18:35 - Dorival Jr. elogia campanha do Ceará e o técnico PC Gusmão |
|