|
NETVASCO - 25/08/2009 - TER - 11:55 - Dorival Jr. diz que o time não pode relaxar e que 2º turno será difícilApós a vitória por 4 a 0 sobre o Ipatinga no último sábado, no Maracanã, o Vasco finalmente alcançou a liderança da Série B. E deu um importante passo para garantir uma das quatro vagas de acesso para a Primeira Divisão, terminando o primeiro turno com 39 pontos. Pelas contas da comissão técnica, o Vasco precisaria de 64 pontos para assegurar uma das vagas. Isso significa que o time já percorreu 60% do caminho.
Ainda faltam 19 jogos e 57 pontos em disputa para o time conquistar os 25 pontos restantes. O aproveitamento cruzmaltino poderia cair para 43% no segundo turno que o clube alcançaria a marca. Mas o técnico Dorival Júnior não vê razão para o time se acomodar e diminuir o rendimento.
- Não há motivo de um relaxamento. Todos nós sabemos como tem sido difícil conseguir os pontos. Vai ser a partida a partida mesmo - disse o treinador.
O Vasco tem uma sequência difícil pela frente. Nesta terça-feira, o time enfrenta o Brasiliense, fora de casa. Depois é a vez de encarar o Ceará, atualmente o quarto colocado, no Maracanã. O time dirigido por Paulo César Gusmão, assim como o Vasco, cresceu muito de rendimento na reta final do primeiro turno. E na terceira rodada do returno o adversário é o Atlético-GO, fora de casa, time apontado por Dorival Júnior como o melhor até aqui da competição.
- Os jogos no segundo turno vão ter um nível de exigência muito grande. E temos que estar preparados para isso - disse o treinador.
Dorival Júnior espera que a torcida continue dando um show nos jogos do Vasco no Rio de Janeiro. Na vitória por 4 a 0 sobre o Ipatinga, no Maracanã, os vascaínos quebraram o recorde de público entre as quatro divisões do Campeonato Brasileiro deste ano. Os 79.635 torcedores (76.211 pagantes) superaram os 68.217 flamenguistas que foram ao jogo contra o Furacão, na estreia de Adriano no time da Gávea.
O clube também conseguiu o ter o maior público da Série B na era dos pontos corridos. O recorde pertencia ao Atlético-MG, que na última rodada da competição em 2006, na festa pelo título, levou ao Mineirão 74.694 pessoas no empate por 2 a 2 com o América-RN.
- Se eles continuarem com essa postura, a torcida vai continuar acreditando. O Vasco resgatou a alegria e a confiança do torcedor - disse o treinador.
Fonte: GloboEsporte.com índice | envie por e-mail Anterior: 11:54 - Se mantiver aproveitamento, Vasco pode alcançar vaga na 31ª rodada Próxima: 12:01 - Dorival esperava ter mais uma semana para Aloísio entrar como titular |
|