|
NETVASCO - 25/08/2009 - TER - 07:19 - Vasco é recebido com muita festa na chegada a Brasília No Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília, uma multidão. Na chegada ao hotel, mais gente. Na véspera do jogo de hoje, às 21h, contra o Brasiliense, na Boca do Jacaré, o Vasco passou a ter uma certeza: encontrará em Taguatinga, embora em dimensão menor, apoio tão entusiasmado quanto recebeu de sua torcida no Maracanã, na goleada sobre o Ipatinga.
Líder da Série B e com nove pontos de vantagem sobre o quinto colocado, o Vasco se transformou definitivamente em atração da disputa. Restam apenas seis mil ingressos e a previsão é de que a torcida do Vasco seja maioria absoluta. A diretoria do Brasiliense, prevendo o apelo do jogo, aumentou os preços em todos os setores do estádio. Alguns em até 300%.
— A liderança traz uma responsabilidade maior, mas isso não deve pesar sobre os ombros do time. Pior seria estar pressionado por uma posição ruim na tabela — disse o técnico Dorival Júnior.
Carlos Alberto, com dor abdominal, é dúvida Para o jogo de hoje, o time tem problemas de última hora.
Com dor abdominal, Carlos Alberto é dúvida. Se não jogar, Adriano entra em seu lugar. Com um trauma no pé direito, que causou hematoma e inchaço, o atacante Élton foi vetado. Em seu lugar, Dorival lançará Aloísio pela primeira vez como titular. E antes do que gostaria.
— O ideal seria dar mais tempo ao Aloísio. Talvez seja precipitado, mas temos a necessidade — disse Dorival.
— A lesão do Élton é uma pena. Ele é um dos três melhores atacantes do Brasil. Começar jogando é melhor do que entrar depois. Você vai pegando o ritmo.
Agora, ficar um tempo parado e ter que acompanhar a velocidade do Alex Teixeira, Adriano e Ramon não é mole — brincou Aloísio, que esbanjou descontração. — Atacante vive de gol, se não morre de fome.
Ele evitou prever quanto tempo suportará do jogo. E disse estar ansioso por um novo encontro com a torcida.
— Quem passa pelos Emirados Árabes e joga para 400 pessoas, vê aquela festa de 80 mil torcedores e se emociona — afirmou Aloísio que, em meio ao clima de euforia, defendeu até a convocação do goleiro Fernando Prass para a seleção.
A outra dúvida de Dorival Júnior é na lateral direita, entre Paulo Sérgio e Fágner. Ambos vêm de inatividade. Contra o Ipatinga, Paulo Sérgio jogou e Fágner ficou no banco. Hoje, a situação deve se inverter.
— Quem fica um tempo parado, sente muito no segundo jogo. E o tempo de recuperação foi curto — disse Dorival.
Fonte: O Globo
índice | envie por e-mail Anterior: 07:16 - TRT e União Bandeirante-PR penhoraram parte da renda do Vasco Próxima: 07:25 - Dirigente Marcos Blanco fala sobre o marketing do Vasco |
|