O vice de futebol do Vasco Jose Hamilton Mandarino garantiu, em entrevista à Rádio Tupi, que a maioria dos jogos do clube em casa no 2º turno do Brasileiro da Série B será no Maracanã:
"Na verdade, eu estava até brincando aqui, conversando com o pessoal da imprensa, dizendo que São Januário era aqui. Nós transformamos o Maracanã num grande São Januário, com a mesma força da torcida, com a mesma canção, com o mesmo entusiasmo. E permitindo uma coisa fantástica, que foi a presença de um público maior, permitindo que os vascaínos comparecessem, fossem ao campo. Isso nos deu uma alegria enorme e mostrou que nós estamos no caminho certo. Nesse momento, nós não podemos pensar pequeno. O Maracanã foi sempre o palco das grandes conquistas do Vasco, e continuará sendo. Qual é o nosso pensamento? O nosso pensamento é de preferencialmente colocarmos os jogos de sábado e de sextas-feiras no Maracanã. A princípio, já temos programado o jogo contra o Ceará, no dia 28. Vamos analisar a tabela e verificar que jogos caberiam aqui no Maracanã. Às terças-feiras, a princípio, nós manteríamos em São Januário. É esse o pensamento até aqui."
CAPACIDADE DE SÃO JANUÁRIO TER AUMENTADO DE 18 PARA 24,6 MIL
"O que, naturalmente, ameniza o nosso problema de acomodação e de satisfação do torcedor, mas não resolve. Apenas ameniza. É bom esse aumento. Nós teremos, consequentemente, uma capacidade adicional de 6.500 pessoas, mas que meramente ameniza o problema. Isso não tira essa perspectiva nossa."
Fonte: NETVASCO (transcrição)