|
NETVASCO - 22/08/2009 - SÁB - 14:01 - Vasco entrou com queixa no STJD contra a Portuguesa Apesar de ter vencido a Portuguesa por 3 a 1, de virada, e ainda ter uma vantagem de dois jogadores a mais no campo, o Vasco teve motivos para reclamar do jogo realizado no estádio do Canindé. O clube entrou com uma queixa no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), alegando que seu jogador Robinho e os dirigentes Rodrigo Caetano e Daniel Freitas foram agredidos por torcedores da Lusa, após o apito final.
A Procuradoria do STJD receberá a queixa e decidirá se deve denunciar o clube ou não. Caso a denúncia seja feita, deve acontecer no artigo correspondente a deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto – artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A Portuguesa sendo julgada, correrá o risco de perder de um a dez mandos de campo na Série B e ainda ser multada de R$ 10 mil a R$ 200 mil.
Além do episódio após o jogo, durante ele, o árbitro André Luiz de Freitas Castro teve muito trabalho. Só de cartão vermelho foram quatro. Thiago Gomes, Preto e Ygor receberam pela Portuguesa e Ernani pelo Vasco.
Nesse sábado, dia 22 de agosto, o Vasco receberá o Ipatinga, às 16h10, no Maracanã. O time de São Januário segue na vice-liderança com 36 pontos e o time mineiro é o décimo segundo colocado, com 24.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail Anterior: 12:00 - Torcedor vem de Aracaju para assistir ao jogo deste sábado Próxima: 14:40 - Mirim: Vasco faz jogo decisivo contra o Nova Iguaçu neste domingo |
|