|
NETVASCO - 21/08/2009 - SEX - 20:26 - Dorival Júnior: 'Foi uma escolha acertada vir trabalhar no Vasco' Dorival Júnior assumiu o Vasco em um momento delicado, em que o clube passava por uma profunda reformulação. O treinador aceitou o desafio de começar do zero e montar um time todo novo. Oito meses depois, ele garante que não se arrependeu. A equipe não disputou o título Carioca e caiu nas semifinais da Copa do Brasil, mas o trabalho é valorizado pela crítica e pela torcida. Após 44 jogos, o Vasco tem 28 vitórias, 12 empates e só quatro derrotas (para Botafogo, Paraná, Bahia e Americano). E um aproveitamento impressionante de 72,7% dos pontos disputados.
Aos 47 anos e pela primeira vez trabalhando no Rio de Janeiro, Dorival Júnior recebe diariamente o carinho da torcida. Talvez seja a maior prova de um trabalho bem feito. Neste sábado, contra o Ipatinga, o Vasco pode alcançar a liderança da Série B.
- Foi uma escolha acertada vir trabalhar no Vasco. Sou muito grato pela oportunidade que me foi dada. Fico feliz para receptividade que tive no Rio de Janeiro e com a torcida do Vasco. Só tenho a agradecer - disse.
Dorival Júnior considera o Vasco um clube diferente, com características próprias. A que mais chama a atenção do treinador é o clima que sente ao entrar nas dependências do clube.
- O ambiente familiar do clube é muito interessante. O carinho no dia a dia, no treinamento. O Vasco tem esse ambiente, esse espírito. É muito legal isso. É um ambiente caseiro e o rendimento de todo mundo pode crescer por causa desse clima. Todos se sentem bem.
O treinador considera que o maior mérito do time nesta temporada foi ter conquistado novamente a confiança e o carinho do torcedor. Algo que nos últimos tempos havia ficado para trás com os maus resultados.
- Estamos caminhando para que tudo possa acontecer como pensamos e estamos trazendo de volta o torcedor que estava desacreditado pelos resultados que não estavam acontecendo. Isso a gente vê que está mudando no clube e nos deixa muito felizes. A torcida tem participado e feito a diferença.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail Anterior: 20:25 - Ramon diz que sintonia com a torcida ajuda os jogadores em campo Próxima: 20:29 - Gian e Vilson falam sobre partida contra o Ipatinga |
|