|
NETVASCO - 20/08/2009 - QUI - 19:47 - Mateus fala sobre a conquista da titularidade para o jogo de sábado O volante Mateus falou sobre a partida contra o Ipatinga, neste sábado, em entrevista à Rádio Manchete:
CLIMA DE FESTA NÃO PREJUDICAR DENTRO DE CAMPO
"A gente vem se preparando essa semana para esse jogo de sábado. Mas quanto a ansiedade, a festa, nós temos que nos manter concentrados, focados no jogo, e conseguir o resultado, porque dentro de campo sabemos que a dificuldade vai ser grande, que o adversário vem para lutar e conseguir os pontos para ele. Mas nós estamos trabalhando bem, se preparando bem para conseguir o resultado positivo."
"Nós sabemos que o torcedor vai para fazer festa. Com certeza, o Maracanã vai estar lotado. Mas, dentro de campo, nós sabemos que a realidade é outra, que o adversário vem crescendo de produção dentro da competição. A dificuldade vai ser grande. Nós temos que estar muito focados, muito concentrados no jogo, com muita determinação dentro de campo, para conseguir o resultado."
TITULARIDADE CONTRA O IPATINGA
"A gente procura sempre trabalhar, fazer a nossa parte durante os treinamentos, os jogos, e fora de campo agir com profissionalismo. Isso é algo que aprendi e tenho desde que comecei no futebol. Bastante concentrado, com bastante disciplina naquilo que eu faço. Desde o início do ano, buscando uma posição, um espaço na equipe. No momento oportuno, eu tive a possibilidade de estar entrando na equipe e tive alguns problemas. Tive uma lesão e depois outros problemas, como gripe e situações diferentes, e tive que ficar um pouco fora. Graças a Deus, há um tempo eu já voltei e tenho entrado em alguns jogos. Agora espero, se for da vontade do professor Dorival, nessa partida de sábado jogar, conquistar o meu espaço e ajudar a equipe do Vasco. O mais importante é isso. Independente de quem joga, cada um buscar o melhor para o Vasco, para que a gente consiga o nosso objetivo nesse ano."
APOIO DA TORCIDA
"Além de um grande espetáculo para quem está fora ali vendo, para a gente, dentro de campo, é uma força a mais, algo que nos dá motivação para buscar o melhor para o Vasco, sabendo que no Brasil e no mundo todo há torcedores fanáticos que torcem e dão a sua vida para estar ali nos ajudando e apoiando. Nesse jogo de sábado, nós esperamos mesmo o apoio desde o início. Independente do que ocorra na partida, o apoio. Com a ajuda de Deus, vamos conseguir o resultado positivo nesse jogo de sábado."
BOTAFOGO E FLUMINENSE NA ZONA DE REBAIXAMENTO DA SÉRIE A
"Na verdade, nós temos acompanhado a situação dos clubes do Rio. Torcemos para que nada venha... que eles venham a cair para a Série B e conseguir esses resultados negativos. Mas nós sabemos que ainda é possível, que não é hora de jogar a toalha, que é hora de buscar força do além, força cada um dentro de si, e que existe a possibilidade deles se manterem. É esse o foco que tem que ser feito. No ano passado, procuramos de todas as maneiras não deixar que o Vasco chegasse a essa situação. Mas passou. É hora de buscar força e aquilo que precisa ser feito."
Fonte: NETVASCO (transcrição)
índice | envie por e-mail Anterior: 19:28 - Carlos Alberto: 'Nós queremos a presença do torcedores' Próxima: 21:15 - Confira o vídeo 'vista a camisa no dia dos 111 anos do Vasco' |
|