Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 19/08/2009 - QUA - 20:48 - Dorival Júnior: 'O clima de festa traz mais dor de cabeça'

Uma grande festa está sendo montada para o sábado, às 16h10m, para a partida entre Vasco e Ipatinga, no Maracanã. O clube vai comemorar 111 anos de história na véspera do duelo e o time pode terminar o primeiro turno na liderança da Série B. Com a derrota do Atlético-GO para o Bahia na terça-feira, o caminho ficou aberto para o Vasco ser o primeiro na classificação. Mas Dorival Júnior já ligou o alerta. O treinador não quer que os jogadores sejam contagiados pelo clima de festa.

Até esta quarta-feira, cerca de 24.300 ingressos foram vendidos antecipadamente para a partida, que deve ser a de maior público da Série B. O recorde até aqui pertence ao torcedor cearense: 27.629 pessoas viram a partida entre Ceará e Vasco, no Castelão. O receio de Dorival Júnior é que os jogadores entrem desconcentrados em campo e o time acabe surpreendido pelo Ipatinga.

- O clima de festa traz mais dor-de-cabeça. Tenho que separar tudo isso. Foi uma situação inesperada (a possibilidade de o Vasco terminar o primeiro turno como líder) pela derrota do Atlético-GO. Não podemos esquecer a nossa realidade. Será uma liderança momentânea assim como já foi do Guarani. Isso não conta nada agora. Não podemos ir com espírito de festa. Para a gente não existe festa. Há todos esses itens de comemoração para essa partida, mas para a gente é mais um jogo que vale três pontos. O Vasco tem que estar muito concentrado - disse.

O treinador garantiu que o Vasco não vai mudar de postura em campo.

- O Vasco não vai jogar diferente porque pode ser líder. Se acontecer um resultado ruim não vai ser por falta de postura, por falta de concentração. Isso não vai acontecer. Os jogadores vão estar preparados. Vamos enfrentar uma equipe que vem crescendo de rendimento.

A blindagem de Dorival Júnior para contar a euforia atual dos torcedores será parecida com a feita quando até pouco tempo o grupo era criticado por estar em oitavo lugar na classificação da Série B. A diretoria também prepara comemorações. Um jogador vai entrar em campo com a camisa 111 em homenagem ao aniversário do clube. Além disso, o hino do Vasco será tocado antes do jogo.

- A euforia não pode passar para o grupo. Até pouco tempo atrás tínhamos a desconfiança de algumas pessoas e isso não chegou ao elenco. Então a euforia também não pode passar. Nosso objetivo agora é abrir alguns pontos do quinto colocado - disse Dorival Júnior.

O lateral Ramon espera uma grande festa no Maracanã. Mas também alertou que o clima de oba-oba da arquibancada não pode passar para dentro de campo.

- A festa vai ser do campo para fora. A gente sabe disso. Da torcida a gente espera muita festa. Mas dentro de campo a gente não vai ter festa nenhuma e vai ser um jogo muito difícil. Lá dentro a história é outra. O Maracanã vai ser para a gente um terreno desconhecido, maior. E a gente tem que se adaptar o mais rápido possível. A torcida vai cobrar principalmente por causa do resultado do Atlético-GO. Eles acham que a gente já é líder, mas não é assim. A gente tem que entrar em campo, jogar bem, fazer o gol e ganhar o jogo. A gente tem consciência disso e sabemos que vai ser um jogo bem difícil.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 20:47 - Futsal Base: Artilheiro Evander quase não jogou final do Carioca Pré-mirim
Próxima: 07:43 - Lance: Acerto com Lusoarenas para reforma de SJ deve sair em agosto