Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 18/08/2009 - TER - 20:05 - Rodrigo Pimpão: 'Não estou 100% ainda'

Já são 73 dias sem disputar uma partida oficial. Mas o fim do drama está próximo. E a torcida pode esperar um novo Rodrigo Pimpão a partir de sábado, às 16h10m, contra o Ipatinga, no Maracanã, pela 19ª rodada da Série B. O atacante ganhou 2,5 quilos de massa muscular, que vão ajudá-lo a aguentar mais as entradas duras dos marcadores.

O trabalho de reforço muscular aconteceu junto com o tratamento para as dores no joelho esquerdo. E está longe de acabar. O fisiologista Daniel Gonçalves explica que o jogador precisa seguir com a rotina de musculação e alimentação especial.

- Ele ganhou massa, mas ainda não é o ideal. Mas o Rodrigo vai voltar a jogar sem sentir as dores que o incomodavam. Hoje ele está bem melhor do que quando chegou ao Vasco - disse.

Com dez gols em 30 jogos na temporada, o atacante espera ser relacionado para a partida contra o Ipatinga. Devido à longa inatividade, a volta será gradativa. Pimpão não atua desde o empate por 0 a 0 com o São Caetano, no dia 8 de junho.

- Não estou 100% ainda. Preciso de tempo para recuperar o ritmo de jogo e a forma física ideal. Mas isso só vou ganhar jogando mesmo - disse Pimpão, que está animado com a volta no Maracanã.

- Gostaria muito de voltar a jogar no Maracanã, onde enfrentei o Corinthians. Acho que aquela foi a minha melhor atuação. Teve todo um lado emocional que envolveu a partida. Ainda hoje me lembro da torcida gritando meu nome - disse.

O período longe do time foi complicado. Pimpão tentou voltar várias vezes, mas seguia com as dores no joelho. Com isso, a concorrência no ataque cresceu. Além de Elton, Dorival Júnior agora tem como opções Aloísio Chulapa, Adriano e Robinho.

- Foi um período difícil. Tentei voltar quatro vezes, mas treinava e sentia dores no joelho. Graças a Deus tudo passou. Agora é com o Dorival, ele que vai decidir o melhor momento de me aproveitar. Sei que a concorrência no ataque agora está muito maior do que quando saí. Tem o Adriano que chegou, o Aloísio que começou a jogar... mas vou trabalhar dobrado para recuperar meu espaço - assumiu o atacante.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 19:29 - Twitter do Vasco chega aos 5 mil seguidores e fará promoção
Próxima: 23:03 - Derrota do Atlético-GO deixa o Vasco a uma vitória da liderança