|
NETVASCO - 18/08/2009 - TER - 18:21 - Gás lacrimogênio pode levar o Vasco a ser punido pelo STJD nesta 6ªNo último dia 8, Vasco e Campinense disputaram partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca venceu por 3 a 0, com o estádio de São Januário lotado, e assim se aproximou ainda mais das primeiras posições na Segundona. Porém, não foi só a boa vitória vascaína o único motivo de atenção. Um incidente com gás lacrimogêneo interrompeu a partida por alguns minutos e pode render à equipe da cruz de malta uma punição junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em sessão que será realizada na próxima sexta-feira, dia 21 de agosto, a partir das 14h.
A Procuradoria do STJD denunciou o Vasco por "deixar de tomar providências capazes de prevenir ou reprimir desordens em sua praça de desportos", enquadrando o clube carioca no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no qual pode acabar multado com valor entre R$ 1 mil e R$10 mil, além da perda do mando de campo de uma a dez partidas.
Tentando acalmar uma confusão entre torcedores que não conseguiram entrar em São Januário, a polícia interveio com gás lacrimogêneo, que se dispersou no ar e acabou gerando irritações nas vias aéreas e nos olhos de diversos jogadores e membros da arbitragem. O árbitro Renato Cardoso da Conceição teve que interromper a partida e relatou o incidente na súmula. O Vasco da Gama sentará no banco dos réus na próxima sexta-feira, em julgamento da Quarta Comissão Disciplinar.
Fonte: Site Justiça Desportiva
Notícias relacionadas
índice | envie por e-mail Anterior: 18:17 - Rodrigo Caetano diz que só vai pensar em renovações no fim do ano Próxima: 18:46 - Dinamite diz que interesse em Juninho existe, mas depende do jogador |
|