Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 16/08/2009 - DOM - 18:20 - Mirim: Vasco goleia Rio de Janeiro por 6 a 0 em São Januário

Neste Domingo houve o encontro entre o primeiro colocado do Campeonato Mirim, Vasco, com o último colocado o Rio de Janeiro com 5 derrotas em cinco jogos. Deu a lógica, o Vasco goleiou seu adversário, mas o jogo esteve longe de ser fácil.

O cruzmaltino dirigido pelo Técnico Cássio entrou em campo com Daniel Lopes, o Tartaruga, jogando de Lateral Direito na vaga de Wellington e com Bruno Cosendey de titular no meio.

Surpreendentemente para quem estava acostumado a ver o Tarturaga como atacante, era possível observar desde o início da partida que o jogador mantinha posição, ficava na sobra com os demais zagueiros e só subia quando o Lateral Esquerdo Loran, não o fazia.

E pela direita era por onde mais o Vasco atacava. Tartaruga foi diversas vezes à linha de fundo mas seus cruzamentos eram ou rechaçados pela zaga adversária ou encontrava nossos atacantes, Carlos Alberto e Chaveirinho, com bolas divididas.

O primeiro chute perigoso do Vasco ao gol veio justamente do lado contrário com Loran em jogada individual com um chute da entrada da área que passou perto da trave esquerda.

O Meia Índio estava impossível com sua perna esquerda e fazia grandes jogadas pelo meio, às vezes caia até pela direita procurando jogo. Bruno Cosendey, o outro meia, também movimentava-se bastante, assim como Chaverinho que com marcação individual, vinha buscar jogo fora da área. Mas nada parecia capaz de vazar o bom goleiro do Rio de Janeiro.

De tanto insistir, Tartaruga conseguiu passar pelo seu marcador na direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para a área, com vários jogadores na bola o Centroavante Carlos Alberto conseguiu tocar na bola que passou caprichosamente por entre as penas do goleiro para finalmente abrir o placar já no final do primeiro tempo.

O Vasco que exercia uma marcação forte e séria apesar da fragilidade do adversário, somente permitiu que o Rio de Janeiro se aproximasse de sua área apenas uma vez. Luiz Felipe sempre liderando a zaga, o ‘gigante’ Matheus Pires mostrando que também sabe sair jogando com os pés e com Caio Faier, o capitão que organiza o meio de campo, auxiliado pelo bravo Matheus Pinhero de volantes, o Goleiro Juninho não teve trabalho.

No segundo tempo o Vasco já voltou a campo com a entrada de Heitor Bispo, que ainda não havia jogado neste campeonato por motivo de contusão, no lugar de Chaveirinho. Com a entrada de um volante no lugar de um atacante, Cássio fez uma verdadeira revolução no time. O Volante Matheus Pires passou para a Lateral Direita enquanto Daniel Lopes passava para o ataque pela direita.

O Rio de Janeiro voltou melhor do intervalo e a partida passa a ser perigosa pois o Vasco tinha apenas a vantagem mínima e havia perdido muitos gols na partida, qualquer descuido poderia ser fatal.

Aos 10 minutos do segundo tempo o Técnico Cássio fez um troca de Centroavantes colocando Heitor Fraga na partida, aos 12 colocou Fabio Dinato na meia no lugar de Bruno.

O segundo gol, foi fruto de uma jogada do volante Heitor Bispo que entrara no intervalo, que com muita disposição ganhou uma jogada pela direita da área e centrou, a bola sobrou para Fábio Dinato que ampliou o placar.

No ataque seguinte, o meia Índio recebeu a bola dentro da área com a marcação distante facilmente puxou a bola para sua perna esquerda e tocou no canto direito do bom goleiro adversário.

No minuto seguinte, o Centroavante Heitor Fraga fez o gol mais bonito da partida, aproveitou da velocidade e ganhou do seu marcador pela direita, penetrou na área pela sua lateral e chutou colocado por cobertura fazendo um golaço.

Matheus Índio que movimentou-se demais durante toda a partida deu lugar ao veloz Marquinhos que foi jogar pela direita enquanto o incansável Daniel Lopes passou a desempenhar a terceira função na partida desta vez atacando pela esquerda. Por ali surgiu o quinto gol, com Heitor Fraga dominando a bola na área, ignorando o pedido de passe que Marquinhos fazia totalmente livre de marcação, e chutanto direto para o gol para ampliar.

Definida a partida o Técnico Cássio ainda colocou em jogo Yuri Ban no lugar de Matheus Pires, Cássio no lugar de Matheus Pinheiro que estava improvisado na Lateral Direita. Também entrou o goleiro Thiago Aragão.

O Lateral Esquerdo Loran, meia esquerda por natureza, que agora com a companhia de Daniel pelo seu lado, após tabelinha com este último, penetrou na área e fechou o placar com um belo chute cruzado.

A próxima partida do Vasco será no próximo domingo contra o Nova Iguaçu no CT do adversário.

FICHA TÉCNICA

Escalação:Juninho (Thiago Aragão); Daniel Lopes, Matheus Pires (Yuri Ban), Luiz Felipe e Loran; Caio Faier, Matheus Pinheiro (Cassio), Bruno Cosendey (Fábio Dinato) e Matheus Gomes (Marquinhos); Carlos Alberto (Heitor Fraga) e Matheus Fernandes (Heitor Bispo). Técnico: Cássio. Coordenador: Fabio Fernandes.

Gols: Carlos Alberto, Fabio Dinato, Índio, Heitor Fraga (2) e Loran

7ª Rodada/Classificação: Vasco em 1º

Fonte: Blog de Base

índice | envie por e-mail

Anterior: 13:35 - Dorival Júnior: 'Foi um tipo de jogo em que a garra prevalece'
Próxima: 21:08 - Edgar viaja nesta segunda-feira para Portugal