Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 13/08/2009 - QUI - 09:15 - A 2 rodadas do fim do turno, Vasco somou metade do necessário para subir

Todo torcedor vascaíno precisa de apenas uma certeza no fim do ano: a de encontrar o time de Dorival Júnior com 65 pontos em 38 jogos após a última rodada da Série B. De acordo com o matemático Tristão Garcia, esse é o número mágico do acesso à Primeira Divisão. A duas rodadas do fim do primeiro turno, pode-se dizer que o Vasco se apressou e garantiu a metade do trabalho antes do previsto. Com 33 pontos, o time já vive contagem regressiva na Segundona.

A fórmula para terminar a temporada com a satisfação do dever cumprido é simples. Caso supere a Portuguesa, sábado, no Canindé, o Vasco precisará apenas vencer os dez jogos restantes em casa para se garantir matematicamente no grupo dos quatro primeiros colocados. Se mantiver o desempenho dos últimos quatro jogos na Colina, os torcedores já podem se alegrar.

– Esperamos que aconteça rapidamente. Quando chegarmos ao primeiro lugar, não vamos sair mais. Contra o América-RN, mostramos que quando não dá na bola a gente vai buscar na força mesmo – disse o apoiador Carlos Alberto.

É bom mesmo o capitão vascaíno não querer largar a dianteira da Série B. Nem o mérito de terminar o primeiro turno na liderança significa certeza de classificação no fim das contas. O Criciúma, em 2007, era líder com 37 pontos e ficou fora da Primeira Divisão no ano seguinte. Quando o assunto é G4 após 19 rodadas, a situação fica ainda mais complicada. Em 2006 e 2007, apenas um clube conseguiu se manter entre os quatro primeiros depois de virar o turno na condição privilegiada. No ano passado, Corinthians e Avaí tiveram fôlego para seguirem no topo da tabela.

– Eu enxergo que as coisas vão acontecer naturalmente em termos de liderança se conseguirmos manter essa postura. Acredito que o Vasco demonstrou muita força contra o América-RN – disse o técnico Dorival Júnior.

No momento, a expectativa fica em cima da possibilidade de o Vasco igualar a campanha do Corinthians no ano passado. Caso vença Portuguesa e Ipatinga, o time de São Januário terminará o primeiro turno com o mesmo número de pontos dos paulistas: 39. E que venha o segundo turno!

Fonte: Lance

índice | envie por e-mail

Anterior: 08:59 - Nota de falecimento: Grande Benemérito José Gomes Ferreira
Próxima: 09:20 - Matemático: 'A disputa este ano deverá ser tão acirrada quanto as outras'