|
NETVASCO - 12/08/2009 - QUA - 22:54 - Tiago fala sobre sequência de lesões e se mostra ansioso para voltar As falhas de Fernando Prass no jogo contra o América-RN, na última segunda-feira, no empate em 2 a 2, em Natal, fizeram alguns vascaínos se perguntarem pela atual situação do goleiro Tiago. Longe das quatro linhas, após três lesões seguidas, a vida do ex-titular não tem sido fácil. Nos últimos três meses, Tiago vem travando um duelo contra o tempo para voltar a jogar. A boa notícia é que, na próxima segunda-feira, ele começará a fazer musculação. Se tudo der certo, deve estar à disposição do treinador Dorival Júnior em até quatro semanas.
– Tem sido um grande aprendizado. Estou num processo de exercitar a minha paciência, uma virtude que eu não tenho – desabafa o jogador de 26 anos, que não esconde a alegria de poder voltar a jogar em breve.
O drama de Tiago começou na véspera da estreia do Vasco na Série B, quando o goleiro machucou o joelho. De lá para cá já fez duas artroscopias, sofreu um estiramento de grau 1 na panturrilha direita. Uma situação pela qual nunca havia passado.
– Estou muito triste. Fiz um bom Carioca e justamente na hora de disputar a competição mais importante do ano me machuquei – lamenta o goleiro, que jogou nesta temporada 21 jogos como titular.
A série foi interrompida depois da goleada de 4 a 1 no Icasa, pela Copa do Brasil. No último treino antes do jogo contra o Brasiliense, ele reclamou de fortes dores no joelho. Após ser avaliado pelo departamento médico, fez uma artroscopia que constatou uma lesão no menisco do joelho.
Tentativa frustrada
Após a cirurgia, Tiago se entregou de corpo e alma à recuperação e, para surpresa dos médicos, voltou antes do previsto.
– Tive uma ótima recuperação e em 14 dias já estava de volta aos treinos – conta ele.
Recuperado, chegou a ficar no banco de reservas na partida contra o São Caetano. Naquele jogo, foi improvisado como auxiliar técnico – o treinador foi expulso. Quando tudo indicava que a disputa pela camisa 1 vascaína estaria aberta, Tiago sofreu um novo baque.
– Senti uma fisgada na panturrilha e a ressonância magnética apontou um estiramento de grau 1.
Arrasado com a nova parada, Tiago começou a recuperação novamente do zero. Encarou de frente o desânimo e o estresse e fez tudo o que os médicos recomendaram. Mas apesar do esforço seu joelho não melhorava e as dores continuavam, um sinal de que havia alguma coisa errada.
– O joelho ficou muito inchado e eu não podia forçar para não correr o risco de piorar ainda mais – lembra o goleiro.
Nervoso com o longo tempo longe da bola, o goleiro deixou até de ver os jogos do time em São Januário.
– Ficava estressado, nem conseguia ir ao estádio. Preferia ver os jogos de casa, onde ficava um pouco mais calmo. Minha mulher sofreu comigo nesse período.
Passados 26 dias após a primeira cirurgia no joelho, o camisa 1 foi novamente para a mesa de cirurgia para descobrir se havia uma nova lesão no menisco.
– Resolvemos fazer uma nova artroscopia, mas diagnóstica, mas não encontramos nenhuma lesão – garantiu o médico Clóvis Munhoz. – Ele vai recomeçar o trabalho de fisioterapia e precisará de três a quatro semanas para voltar.
Perto do retorno, Tiago não vê a hora de jogar.
– Estou muito mais amadurecido, mas com a vontade de sempre. Vou fazer de tudo para voltar ainda melhor – diz o goleiro.
Fonte: Jornal do Brasil
índice | envie por e-mail Anterior: 22:52 - Trio goiano comandará Portuguesa x Vasco Próxima: 01:36 - Carlos Alberto: 'São Januário é o nosso caldeirão' |
|