|
NETVASCO - 12/08/2009 - QUA - 09:49 - Dorival elogia o América-RN: 'Não perdemos 2 pontos, ganhamos 1' Dorival Júnior não lamentou o empate com o América-RN por 2 a 2, no estádio Machadão, em Natal, nesta terça-feira (veja os gols no vídeo ao lado). Com o resultado, o Vasco perdeu a chance de chegar à liderança da Série B. O time carioca segue na segunda posição, agora com 33 pontos, empatado com o Atlético-GO. O rival leva a melhor no primeiro critério de desempate, o número de vitórias: 10 a 9.
- Não perdemos dois pontos, mas sim, ganhamos um. Eu vejo que as coisas vão acontecer naturalmente. É só nós mantermos a postura que a equipe vem tendo, sempre acreditando, jogando com essa força que vem mostrando. Enfrentamos um adversário muito difícil, que complicou muito o jogo. Nós temos que reconhecer quando uma partida não tem o desenrolar que você gostaria que tivesse. Mas, acima de tudo, o grau de dificuldade apresentado fez com que esse ponto fosse extremamente valorizado. Eu não tenho dúvida que ele será muito importante para que a nossa classificação se concretize - avaliou o técnico.
O treinador vascaíno não se surpreendeu com a boa atuação do América-RN. Apesar de o rival estar longe da briga pelos primeiros lugares, Dorival Júnior já havia alertado antes da partida que o time potiguar tinha bons valores individuais.
- Foi uma partida franca, aberta. Poderíamos ter feito o gol da vitória, assim como o América teve chances para vencer o jogo. Foi um espetáculo agradável de se ver, porque foi disputado. Fiquei feliz com a postura do Vasco, porque estivemos atrás do placar em duas oportunidades, mas conseguimos buscar o empate -disse.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta a Portuguesa, sábado, às 16h10m, no Canindé. Para a partida, Dorival Júnior não vai ter o lateral-esquerdo Ramon. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir a suspensão.
Fonte: GloboEsporte.com
índice | envie por e-mail Anterior: 08:43 - Vasco envia ofício à CBF pedindo mudança do jogo para o Maracanã Próxima: 10:12 - Dorival pede calma com adaptação de Aloísio: 'Isso leva tempo' |
|