Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 12/08/2009 - QUA - 00:28 - Fernando espera voltar contra o Ipatinga e em São Januário

Declarações do zagueiro Fernando à Rádio Globo:

VASCO X IPATINGA: SÃO JANUÁRIO OU MARACANÃ?

"Acho que não tem lugar melhor do que a nossa casa. A casa do Vasco é São Januário. No meu modo de ver, a primeira opção, a segunda e a terceira tem que ser sempre a nossa casa, no caso, São Januário."

RECUPERAÇÃO, ESTANDO SEM JOGAR DESDE 31 DE MARÇO

"É um prazer poder estar falando, ainda mais tão próximo do meu retorno. Eu tive uma lesão na coxa, um pouco extensa. Depois tive uma reincidência na mesma lesão. Mas hoje eu já estou totalmente curado e venho treinando normalmente. Preciso agora um pouco recuperar a parte física. A parte técnica também está um pouco longe do que eu estou acostumado a jogar. Mas eu estou me esforçando para estar de volta aos gramados o mais rápido possível. E torcendo para caramba, para que a equipe continue nessa pegada, continue vencendo, e possa vencer hoje para terminar essa rodada como líder do campeonato."

ARRANCADA DO VASCO RUMO AO TÍTULO

"Tem que ser. A gente não tem mais tempo para esperar. O segundo turno está para começar e a gente tem que terminar esse primeiro turno, no meu modo de ver, no mínimo na frente, sem estar colado com ninguém na ponta. Daí para frente, pensar em vencer os jogos e colocar o time do Vasco lá na frente, que é o que a gente quer. A gente quer chegar no final do campeonato com tranquilidade para botar a equipe lá em cima, sem ter preocupação, sem precisar correr risco no final da competição. É isso que a gente não quer."

EQUILÍBRIO NO ELENCO

"Isso já vem de longa data. Quem está jogando, está jogando porque tem condições. Os caras estão de parabéns. O time vem tendo uma consistência defensiva muito grande. Estava difícil a gente conseguir o equilíbrio - jogar bem atrás e jogar bem na frente. Acho que agora a gente está conseguindo equilibrar isso. A equipe está conseguindo fazer os gols e não tomar lá atrás. Apesar de que quando a gente tem que fazer os gols, tem que se expor um pouco, a gente está conseguindo se expor com uma certa segurança. Isso está sendo bom para a gente jogar, e as vitórias estão vindo."

VASCO X IPATINGA, DIA 22: SÃO JANUÁRIO OU MARACANÃ?

"Acho que não tem lugar melhor do que a nossa casa. A casa do Vasco é São Januário. No meu modo de ver, a primeira opção, a segunda e a terceira tem que ser sempre a nossa casa, no caso, São Januário."

RECUPERAR A TITULARIDADE

"Questão de jogar, eu não estou muito preocupado com isso. Eu estou preocupado em estar pronto. Acho que eu tenho essa semana para trabalhar, longe da rapaziada, porque os caras vão daí [Natal] direto para São Paulo. Eu tenho essa semana para me preparar e a semana que vem. Acho que para o jogo do Ipatinga eu quero estar pronto. Daí a jogar ou não, vai ser uma oportunidade que vai ter que aparecer, como apareceu para os caras. Apareceu a oportunidade para o Vilson, ele conseguiu segurar e está indo muito bem. Como apareceu para o Gian. Assim eu espero que aconteça comigo. Quando aparecer a minha oportunidade, eu espero estar pronto e fazer como eles fizeram: segurar a minha vaga. Até porque, eu me machuquei e o Dedé chegou há pouco tempo. O Vilson estava um pouco que soberano. Agora, com o Dedé muito bem, acho que o Vilson olha para trás, vê que os caras estão chegando, e vai até poder jogar um pouco mais, se empenhar um pouco mais do que já vinha fazendo, para poder não sair. Isso que é bom em um grupo."

MELHORA DE VILSON EM RELAÇÃO A 2008

"Confiança. Futebol, para mim, é 50% de confiança. Quando o cara está confiante, tem o respaldo do treinador, dos jogadores, dos companheiros para jogar, se o cara tiver condições e qualidade, vai jogar bem. É o que vem acontecendo com o Vilson. Eu sempre achei ele um bom zagueiro. Mesmo quando via pela televisão, eu achava isso. Eu, mesmo de fora. Às vezes, as pessoas acham que a gente está de fora e alheio às coisas que vêm acontecendo com o clube. Não, eu estou sempre junto com os caras, com o próprio Vilson. Eu procuro dar sempre confiança para o cara, até porque, ele é um garoto. Eu já passei por isso e tive pessoas que deram força e moral para eu poder jogar. Eu procuro fazer isso não só com o Vilson, como com os outros jogadores também. Eu espero que ele vá bem. Eu quero estar pronto e chegar no time muito bem. Eu quero chegar quando o time estiver voando. Eu não quero chegar e pegar o time ruim, o time mal. É o que eu estou tentando fazer, botar os caras para frente para, quando eu voltar, a equipe esteja bem. Que o nosso Vasco saia vencedor."

Fonte: NETVASCO (transcrição)

índice | envie por e-mail

Anterior: 00:26 - Dorival fala sobre jogo contra a Lusa e assumir a liderança isolada
Próxima: 00:58 - Dirigente do Vasco pediu telefone de adversários, diz imprensa do RN