O Vasco empatou por 2 a 2 com o América-RN nesta terça-feira, no estádio Machadão, em Natal, pela 17ª rodada da Série B. Após a partida, o goleiro Fernando Prass explicou o lance do primeiro gol do time potiguar.
O gol de Somária surgiu em um lance estranho. Após roubar a bola pela direita e arrancar, o meia chutou de longe. A bola ganhou um efeito
e entrou no ângulo do goleiro Fernando Prass, quase no meio do gol. O camisa 1 pulou estranho no lance e caiu no canto direito.
- O vento complicou um pouco o lance do primeiro gol - disse Fernando Prass, que explicou que a bola mudou de direção no caminho para o gol.
- O pior chute para os goleiros hoje em dia é o que vem de longe. Ainda com o vento. Ele mudou de rumo, eu já tinha ido para a direita e não deu para voltar. Ainda tentei colocar a mão, mas não foi possível defender - completou.
No segundo tempo, Fernando Prass sofreu mais um gol, em um chute do atacante Lúcio. A bola entrou entre as pernas do goleiro. Mas o camisa 1 fez boas defesas e garantiu o empate vascaíno.
- Estou ali para fazer o meu trabalho. Levar gol também faz parte da vida do goleiro. Estou ali para não levar, mas nem sempre é possível.
Com o empate, o Vasco segue em segundo lugar na Série B empatado com 33 pontos com o Atlético-GO. Mas o time carioca tem uma vitória a menos. No próximo sábado, o Vasco enfrenta a Portuguesa, no sábado, às 16h10m, no Canindé.
Fonte: GloboEsporte.com
Mais declarações de Fernando Prass (Rádio Globo)
PRIMEIRO GOL DO AMÉRICA-RN, MARCADO POR SOMÁLIA
A gente sempre comenta que o pior chute para os goleiros, hoje em dia, é de longe. Ele foi muito bem na bola. Com o vento contra ainda, faz ela [a bola] variar mais de direção. Quando eu fui para fazer a defesa na direita, ela balançou para o [lado] esquerdo. Eu já não tinha mais força para voltar. Tentei deixar a mão. Infelizmente, a bola entrou. Mas faz parte."
EMPATE
"Jogando em casa, a gente sabe que o América dá muito trabalho. Eles vinham de uma vitória fora, estavam motivados, o estádio cheio, e têm um bom time. A gente sabia que não ia ser um jogo fácil."
BOAS DEFESAS APÓS O GOL
"Eu estou ali para fazer o meu trabalho. Levar gol faz parte da vida do goleiro também. A gente trabalha para não levar, mas tem que saber também jogar bem mesmo quando toma gol."
Fonte: NETVASCO (transcrição)