Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/08/2009 - TER - 14:44 - Fernando Prass fala sobre sua chegada ao Vasco e jogo desta 3ª

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Fernando Prass, goleiro do Vasco, relembra início difícil do projeto vascaíno para 2009:

"Foi um trabalho que começou praticamente do zero. Nem sei se a gente pode dizer que é do zero, porque é um trabalho de remontagem. Um time totalmente novo, um grupo novo e ainda com o clube na segunda divisão. É um trabalho muito difícil, mas foi feito com muito critério, foi feito com muita análise, nada foi feito sem planejamento. Acho que o resultado final, a gente vai ver em Novembro, no final de Novembro, mas as cosias estão indo num bom caminho. Eu acho que o Vasco tem condições de voltar à primeira divisão. Claro que tem um campeonato muito difícil ainda pela frente, faltam muitas rodadas. A gente tem que tentar somar o maior número de pontos para o quanto antes a gente estar matematicamente garantido entre os quatro que voltam à primeira divisão. Depois, a gente tenta brigar pelo título, mas com certeza, o que mais nos preocupa, no que mais aquilo a gente está focado, é que a gente consiga somar o maior número de pontos para garantir o quanto antes a subida para a primeira divisão".

Importância da estrtura extra-campo do Vasco:

"Um clube de futebol não se faz só dentro do campo, e nem só fora. Não adianta tu ter uma estrutura maravilhosa se dentro do campo, tu não tiver os resultados. Vai ser tudo posto em causa. Também não adianta tu ter os resultados dentro de campo e não ter a estrutura. Apesar de que num primeiro instante, vai dar tudo às mil maravilhas, mas clube que só consegue os resultados dentro de campo sem ter uma estrutura, o sucesso não dura muito. Acho que o Vasco está tentando seguir esse caminho de se estruturar também fora do campo, que é uma coisa que faltava. Mas isso também é lento, é aos poucos. Eu tenho a certeza de que nosso objetivo principal esse ano, que é subir para a primeira divisão, vai ajudar muito a essa parte do Vasco em relação à estrutura fora do campo, porque a gente sabe que um time estando na primeira divisão, as coisas se tornam muito mais fáceis em termos de captação de recursos, de patrocínios, de parceiras. Então, a gente também tem que olhar por esse lado."

O que fez o goleiro vir para o Vasco?

"Primeiro, as pessoas que vieram para o Vasco. O futebol brasileiro, às vezes, passa por muitas dificuldades, mas se tu tiver pessoas de confiança e íntegras à frente do projeto, tu pode confiar que apesar de passar por algumas dificuldades, no final, tudo termina bem. Além disso, a grandeza do Vasco, a torcida, a exposição que o Vasco tem, a obrigação que o Vasco tem de ganhar títulos. Eu acho que isso também cativa o jogador."

Impressões anteriores sobre o futebol carioca antes de chegasr ao Vasco:

"Que era um futebol de muita tradição, de bons times, mas de pouca estrutura, de pouco planejamento, de pouca organização. O que mais me deixava surpreso, e eu pude constatar aqui, agora, quando eu vim para o Vasco, é que a força que esses clubes têm fora de campo é impressionante. Os quatro granmdes do Rio têm um potencial em termos de gerar receitas que é fora do comum. Em termos de patrocinador, os valores são totalmente diferentes do que a gente vê no sul do país. Em termos de torcida, a torcida dá o retorno na parte financeira. O que mais me chamava a atenção era isso: um tamanho potencial e pouquíssimo explorado."

O que esperar do adversário e da torcida hoje á noite?

"No nordeste, tem essa coisa da torcida, também. O pessoal vem, ainda mais porque faz bastante tempo que o Vasco não joga em Natal. Com certeza, vai ter um ambiente muito bom [falando da torcida adversária], mas a gente sabe que também vai ter torcida do Vasco, porque onde a gente vai, no Brasil, a gente sempre encontra um gande número de torcedores. A gente espera que os vascaínos de Natal estejam no estádio para poder apoiar a gente, também."

Fonte: Supervasco

índice | envie por e-mail

Anterior: 12:43 - Camisas oficiais infantil e feminina da Penalty à venda na Vasco Boutique
Próxima: 15:34 - Carlos Alberto acredita que a torcida ajudará muito contra o América-RN