Netvasco
Clube
Notícias
Futebol
Esportes
História
Torcidas
Mídia
Interativo
Multimídia
Download
Miscelânea
Especial

Busca pesquisar

Celular
FAQ
Orkut
RSS
Twitter
Chat
Vídeos

NETVASCO - 11/08/2009 - TER - 12:13 - Carlos Alberto reafirma que é contra jogar no Maracanã

A diretoria do Vasco estuda transferir o jogo do dia 22 de agosto, contra o Ipatinga, pela 19ª rodada, para o Maracanã. O jogo seria em um sábado, um dia após o clube completar 111 anos de história. Além disso, o time pode terminar o primeiro turno da Série B em primeiro lugar na classificação. E uma grande festa seria armada.

A medida também facilitaria a vida dos torcedores. São Januário, atualmente, só pode receber 18 mil torcedores. De acordo com a Polícia Militar, cerca de cinco mil pessoas estiveram nas imediações do estádio durante a partida do Vasco diante do Campinense, no último sábado, e não conseguiram entrar. Os ingressos tinham se esgotado. Este fato chegou a provocar tumulto em um dos portões do estádio, onde algumas pessoas tentaram forçar a entrada.

Carlos Alberto, capitão e considerado um dos líderes do elenco, não gosta muito da ideia de deixar São Januário para jogar no Maracanã. Mas diz que a decisão da diretoria será respeitada.

- Eu sou contra. A casa do Vasco é São Januário. A gente vai jogar em qualquer lugar. Mas o ideal é jogar em São Januário, que é a nossa casa e onde a gente se sente mais a vontade para jogar. Toda vez que vai jogar em um campo em que tem a proximidade com o torcedor fica tudo mais intenso. O torcedor está ali do seu lado. No Maracanã é mais longo. Eu preferia muito jogar sempre em São Januário.

Dorival Júnior também não é a favor da mudança. E aguarda a decisão da diretoria sobre o assunto.

- O que a diretoria definir nós vamos aceitar. A equipe tem que jogar em qualquer situação e em qualquer campo se quer atingir o objetivo maior.

Este episódio se assemelha ao que aconteceu no confronto com o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. A diretoria decidiu jogar no Maracanã, algo que foi aceito por técnico e jogadores, mas eles deixaram claro a vontade de que o confronto ocorresse em São Januário. A partida terminou empatada por 1 a 1 e o Vasco acabou eliminado da competição com o empate por 0 a 0 na segunda partida, em São Paulo.

Com 32 pontos, o Vasco pode assumir a liderança da Série B nesta terça-feira. O time, que enfrenta o América-RN, está empatado com o Atlético-GO, que encara o Ipatinga. Mas tem uma vitória a menos, que é o critério de desempate. O Vasco venceu seis dos últimos sete jogos na competição.

Fonte: GloboEsporte.com

índice | envie por e-mail

Anterior: 10:31 - Confira as 10 notícias mais lidas da semana passada na NETVASCO
Próxima: 12:20 - Colecionadores de camisas ajudam a preservar a história do Vasco