|
NETVASCO - 10/08/2009 - SEG - 23:33 - Rodrigo Pimpão fala sobre sua recuperação Declarações do atacante vascaíno Rodrigo Pimpão, atualmente recuperando-se se lesão, à Rádio Manchete:
QUANDO VOLTARÁ A JOGAR
"Essa é uma pergunta que eu tenho que deixar para o departamento médico e os fisioterapeutas responderem. Mas a minha vontade e dedicação para voltar o quanto antes é o máximo. Estou treinando não a 100%. Estou treinando a 150 para poder voltar logo e ajudar a equipe, que teve um momento que só empatava. Mas agora embalou e tenho certeza que vai dar tudo certo. É uma pergunta complicada. Vamos deixar para eles responderem. Eu estou trabalhando forte e espero logo voltar para poder ajudar a equipe."
FORTALECIMENTO MUSCULAR
"Exatamente. É um trabalho que a equipe vem fazendo bem, pelo fato de eu não estar preparado, por eu não ter feito a base do futebol. A base é um complemento importante. Eu tive um pulo muito grande. Comecei, fiz meio ano de juniores e já estava no profissional. Foi muito rápido a mudança de futebol de salão para o campo. Agora eu estou fazendo um reforço muscular já faz um mês e meio. Depois que aconteceu a lesão, já fazem dois meses. Eu estou fortalecendo ao máximo para voltar sem dores e sem deixar nenhum vestígio. Caso volte e sinta de novo, é complicado para mim e os médicos. Até os torcedores ficarão chateados. Tenho que voltar bem, para não sentir mais e poder ajudar a equipe."
ESTAR MAIS SUJEITO A LESÕES DO QUE OUTROS JOGADORES
"De comparação ao meu corpo com o do Carlos Alberto, se ele leva uma pancada e eu levo a mesma, nele vai dar um dano menor, e em mim vai dar um dano maior. Esse fortalecimento que eu estou fazendo, já nos primeiros dias eu estava ganhando pouco peso. Agora estou já evoluindo 500% do meu trabalho. Eu estou ganhando peso 500% a mais. É uma coisa que eu venho ganhando com o tempo. Espero logo estar preparado para poder enfim estar jogando e dando alegria para o torcedor, porque eu fui no jogo sábado e é impressionante o que eles fazem, o carinho que eles têm com a equipe e todo mundo. Espero estar logo no gramado para ver esse torcedor."
VOLTAR A JOGAR AINDA NO PRIMEIRO TURNO
"Eu não sei. Por mim, eu já queria estar jogando. Eu tenho que ver essa minha evolução com eles, porque eles não querem acelerar o processo. Mas eu estou trabalhando forte para, quem sabe, estar voltando no próximo jogo em casa [Ipatinga, dia 22]."
ÚLTIMA PARTIDA
"A minha última partida foi o São Caetano. Já fazem dois meses. Foi no dia 6 de junho. Fazem dois meses já. Você vê o time na situação que estava naquela época, você estando machucado. Eu tentei voltar umas quatro ou cinco vezes para poder ajudar, não conseguia, e acabei sentindo de novo. Acho que é melhor a gente ir com calma e voltar sem dor, para que não aconteça de novo o que aconteceu."
MAIS CONCORRÊNCIA NO ATAQUE
"Isso é bom. É um fato positivo. A gente tem que trabalhar o dobro. Quando eu me machuquei, não tinha Adriano e Robinho. Começaram a chegar vários jogadores para que você possa competir. Isso acaba sendo bom, pelo fato de você trabalhar em dobro e tentar conquistar o seu espaço. Eu vou ter que começar do zero de novo, buscar um lugar na equipe e treinar o máximo, para tentar fazer o que eu vinha fazendo."
Fonte: NETVASCO (transcrição)
índice | envie por e-mail Anterior: 23:01 - Dorival Júnior ainda não sabe se escala Enrico ou Nilton Próxima: 23:34 - Vasco pode passar a fazer seus jogos aos sábados no Maracanã |
|