|
NETVASCO - 09/08/2009 - DOM - 12:53 - Dorival Júnior diz que prefere jogar em São Januário São Januário está ficando pequeno para a torcida do Vasco e a diretoria já cogita a possibilidade de enfrentar o Ipatinga no dia 22 de agosto no Maracanã. Porém, para isto acontecer terá que convencer o técnico Dorival Júnior, que mais uma vez afirma não abrir mão do estádio que a equipe treina diariamente.
Neste sábado, dia 8, contra o Campinense, cerca de 20 mil torcedores compareceram a São Januário e o número poderia ser maior, uma vez que várias pessoas ficaram do lado de fora e a polícia teve que agir com rigor para evitar o tumulto, a ponto do gás de pimenta utilizado pelos policiais ter paralisado a partida.
“No aspecto da torcida seria bom jogar no Maracanã, mas no técnico não, porque aqui em São Januário a gente treina diariamente. Isso não quer dizer que eu tenha medo do Maracanã, até porque time que quer chegar a seus objetivos tem que jogar e vencer em qualquer estádio”, disse Dorival na coletiva de imprensa após a vitória sobre o time paraibano.
Esta não é a primeira vez que o Maracanã é alvo de polêmica com o treinador vascaíno. Nas semifinais da Copa do Brasil, a diretoria mudou o mando de campo contra o Corinthians para lá e o técnico chegou a declarar publicamente que era contrário a esta atitude, apresentando os mesmos motivos que apresentou neste sábado.
Diante do time paulista, o estádio acabou não intimando o adversário e o empate em 1 a 1 dificultou as coisas para o Vasco, que ao empatar sem gols em São Paulo ficou fora da decisão da competição.
A diretoria terá alguns dias para definir onde o Vasco enfrentar o Ipatinga pela última rodada do primeiro turno da Série B. Antes, o time faz duas partidas longe do Rio de Janeiro contra América/RN e Portuguesa.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail Anterior: 12:51 - Gian dedica o primeiro gol com a camisa do Vasco ao pai Próxima: 13:01 - Carlos Alberto completa a quinta partida consecutiva sem levar cartão |
|