|
NETVASCO - 09/08/2009 - DOM - 03:28 - Belluzzo, presidente do Palmeiras, diz que é vascaíno no Rio ENTREVISTA Luiz Gonzaga Belluzzo
Impossível por razões geográficas, políticas e sociais a união entre italianos do Norte e do Sul hoje abraça o Palmeiras.
Descendente de calabreses e venezianos, o paulistano Luiz Gonzaga Belluzzo cresceu em torno dos livros e do clube do qual é presidente. No mundo acadêmico e afetivo, o economista trafega entre opostos com a mesma intimidade que dá conselhos ao presidente Lula e recebe críticas do palmeirense José Serra. À frente do clube que lidera o Campeonato Brasileiro, Beluzzo também é o primeiro a propor a mediação de interesses em busca de uma solução conjunta para recuperar o futebol brasileiro daquela que considera a sua maior crise.
(...)
Desde então, São Paulo vence por 8 a 2. Onde o equilíbrio se quebrou?
BELLUZZO: Tem a ver com a relativa fragilização do Rio, que foi progressiva e uma concentração grande da capacidade financeira de São Paulo. Os cariocas demoraram a se ajustar à nova situação, essa diferença reproduz o que está ocorrendo no mundo. Temos que pensar em como reequilibrar isso. Morei no Rio e estudei quatro anos no Santo Inácio. Por conta do garçom do seminário, eu me tornei vascaíno lá. Não há nada mais fascinante do que o Maracanã num domingo.
(...)
Fonte: O Globo
índice | envie por e-mail Anterior: 03:28 - PM levou pedrada na cabeça ao tentar impedir invasão ao estádio Próxima: 04:39 - Vasco só não lidera a Série B por causa do nº de vitórias |
|