|
NETVASCO - 08/08/2009 - SÁB - 17:05 - Juvenil: Vasco perde para o Botafogo no Caio Martins: 3 a 1 Sáb, 08 de agosto de 2009
BOTAFOGO 3X1 VASCO
11:00h no Caio Martins
Gol de Willen
Escalação: Victor Brandão, Yago (Naninho), Heitor, Roni Carlos e Thiago Oliveira (Rodrigo Dinamite); Pereira, Luizinho, Douglas (Muralha) e Marlone; Léo (Luiz André) e Willen. Técnico: Tornado. Coordenador: Antônio Teixeira.
O Juvenil do Vasco vinha de uma derrota por 3 a 0 para o Fluminense em casa e precisava desta vitória contra o Botafogo, mais para recuperar a auto-estima do que propriamente para defender sua posição na tabela.
Ainda sem contar com o Zagueiro Luan Teixeira e o Volante e capitão Belchior, suspensos, o Vasco também não pode contar por contusão com o Centroavante Washinton, com o Meia Leandro Wallace, com o Lateral Esquerdo Maurinho e o Goleiro Fabrício. Em seus lugares jogaram respectivamente, Heitor, Pereira, Léo, Luizinho, Thiago Oliveira e o Goleiro Victor Brandão.
Mas os desfalques não justificaram a má atuação do time no primeiro tempo. Assim como na partida contra o Fluminense, o Vasco perdeu o meio de campo e a bola não parava na frente. E a situação só piorou após o primeiro gol botafoguense após uma cobrança de falta lateral que acabou encontrando o jogador botafoguense livre dentro da área.
Atrás no marcador e com muita dificuldade de tocar a bola o Vasco ficou extremamente exposto aos contra-ataques botafoguense e com muita eficiência o primeiro tempo acabou 3 a 0, sempre com o atacantes livres contra o goleiro.
O Técnico Tornado substituiu logo 3 jogadores no intervalo. O estreante Léo que jogava mais avançado com Willen, deu lugar ao meia Luiz André, Muralha entrou no lugar do meia Douglas e Naninho no de Yago.
Com as alterações, o meia Russo passou a jogar mais avançado quase como atacante, cabendo a Luiz André e Muralha a armação do meio campo. O Vasco melhorou mas não o suficiente para empatar a partida.
E como era daqueles dias em que nada dá certo, no primeiro bom contrataque vascaíno com real perigo de gol, o árbitro interrompeu a partida para que ele próprio fosse atendido na beira do campo. Após passar uma ‘água milagrosa’, retornou ao jogo com bola ao chão que foi devolvida ao campo vascaíno.
Por fim o Técnico Tornado promomeu a estreia de Rodrigo Dinamite no Campeonato, entrando no lugar do bom Lateral Esquerdo Thiago Oliveira, contratdo este ano pelo Vasco.
Enquanto Dinamite foi formar dupla de ataque com Willen, Luizinho saiu da cabeça de área para a Lateral Esquerda e Russo retornou a sua posição de origem.
Não por causa das substituições, mas Willen acertou um chute cheio de efeito da intermediária que foi parar na gaveta do goleiro Botafoguense diminuindo o diferença no placar.
Mesmo faltando pouco tempo o time vascaíno começou a mostrar vontade e disposição de conseguir um resultado melhor, conseguiu empurrar o Botafogo para trás e as jogadas começaram a sair com maior frequência.
Toda a vontade nos minutos finais não foi suficiente para modificar o placar mas bastou para mostrar que o Vasco não vinha apenas jogando mal, estava jogando sem disposição, sem a mesma aplicação que o tinha levado ao segundo lugar no Campeonato.
Cabe agora ao Técnico Tornado e a comissão técnica do Juvenil encontrar e sanar os motivos que estão levando a equipe a jogar de forma tão apática.
Fonte: Blog de Base
índice | envie por e-mail Anterior: 17:03 - Infantil: Contra o Botafogo, Vasco perde invencibilidade: 1 a 0 Próxima: 17:09 - Campeões de 1974 foram homenageados antes da partida |
|