|
NETVASCO - 07/08/2009 - SEX - 11:16 - Mateus é denunciado por expulsão no jogo contra o Fortaleza A partida entre Vasco e Fortaleza, realizada no dia 28 de julho, válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou em vitória para os cariocas, mas ainda pode render frutos. Dessa vez não muito doces. Mateus, do Cruzmaltino, assim como Jailson, do time cearense, foram denunciados e terão que comparecer no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira, dia 10 de agosto, a partir das 18h. A sessão será realizada pela Primeira Comissão Disciplinar do STJD.
Consta na súmula da partida, que foi redigida pelo árbitro Edivaldo Elias da Silva, que aos 21 minutos do segundo tempo, o camisa 6 do Fortaleza, foi expulso, com a apresentação do segundo cartão amarelo, após ter puxado pela blusa, um de seus adversários, dentro da área penal.
O volante do Vasco teve que sair de campo oito minutos depois, também com a apresentação da segunda advertência, após ter empurrado o rosto de um dos seus adversários com a mão, durante uma disputa de bola.
A infração praticada por Jailson configura denúncia no artigo 250 – praticar ato desleal ou inconveniente – do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O artigo prevê pena de uma a três partidas de suspensão. Já o vascaíno terá que responder por praticar ato de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe – do CBJD. O jogador pode pegar pena de até três partidas.
Caso sejam punidos com a pena máxima, como os dois já cumpriram suspensão automática, só poderiam voltar a atuar na 19ª rodada da competição nacional. Jailson estaria apto para jogar contra o Paraná, em casa e Mateus enfrentaria o Ipatinga, também em casa.
Fonte: Site Justiça Desportiva
índice | envie por e-mail Anterior: 10:19 - Vasco é o time do Brasil que menos perdeu em 2009 Próxima: 12:22 - Camisa oficial feminina da Penalty à venda na Vasco Boutique |
|